O FNB está a recrutar um Arquivista, para Maputo.
Funções
- Organizar os processos de abertura de conta particulares e empresas
- Classificar e codificar os documentos de arquivo
- Tornar acessível toda informação documental a tempo útil
- Catalogar e dar assistência a usuários quanto ao manuseio da Documentação
- Coordenar a migração de documentos em formato papel para digital (Microfilmagem, Scanner)
- Avaliar e seleccionar toda documentação e estabelecer prazos de guarda ou eliminação
- Aplicar conhecimentos Básicos de Conservação de documentos
- Coordenar a transferência de Documentos para o Arquivo Central
- Formular instrumentos de pesquisa
- Produzir normas e procedimentos de arquivo
- Planejar a implantação de gestão de documentos electrónicos
- Estabelecer procedimentos de segurança do acervo
- Diagnosticar o estado de conservação de documentos
- Planejar actividade técnico administrativo na área documental
- Garantir o suporte no arquivo dos processos de abertura de contas enviados e recebidos dos balcões, apoiando a direcção na implementação de estratégias definidas e potenciando o desenvolvimento de negócio
- Desenvolver mecanismos de reporte fiáveis, bem como identificar e resolver em tempo útil, desafios e problemas de arquivo
- Organizar o Arquivo da Instituição e manter acessível a informação para os usuários
- Criar mecanismos de consulta dos processos de clientes de forma segura
- Actualização da Base de dados de processos
- Responder às solicitações formuladas pelos gestores e supervisores do projecto
Requisitos
- Licenciatura em direito/Ciências Jurídicas ou frequência no último ano de direito/Ciências Jurídicas
- Conhecimentos sólidos das práticas, dos processos e procedimentos da indústria de serviços bancários
- Experiência profissional comprovada de pelo menos 2 anos como técnico jurídico no sector bancário
- Conhecimentos profundos da Lei de Branqueamento de Capitais e Regulamentação vigente
- Boa capacidade de gestão de equipe e de coordenação de operações com varias áreas
- Capacidade de criação de bases de dados de reporte de processos avaliados
- Capacidade de desenvolvimentos de mapas de controle de estatísticas
- Conhecimentos em Microsoft Office (Word, Excell e PowerPoint)
- Fluência em Português falado, sendo a fluência em inglês uma vantagem
- Disponibilidade para viajar para as províncias
- Ter habilidades em técnicas comerciais será uma vantagem
- Experiência de trabalho com o sistema operativo designado por BANKA será uma vantagem
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados