Vacancy

Arquivista (m/f)

CONTACT

A Contact está a recrutar para o seu cliente, uma prestigiada organização que actua na área de saúde, Arquivista (m/f), para Pemba, em Moçambique.
Funções
  • Será responsável pela organização dos documentos do arquivo
  • Classificar documentos: codificar, decidir o suporte do registo de informação, descrever o documento (Forma e conteúdo)
  • Registar os documentos: elaborar tabelas de temporalidade, estabelecer critérios de amostragem para guarda de documentos, descartar documentos de arquivo
  • Classificar os documentos por grau de sigilo: elaborar o plano de classificação, identificar fundos de arquivos, estabelecer plano de destino de documentos
  • Avaliar a documentação: ordenar documentos na base de dados (PTS/SESP) de PTV e TARV
  • Gerir depósitos de armazenamento: identificar a produção e o fluxo documental, identificar competências, funções e actividades dos órgãos produtores de documentos da Unidade Sanitária
  • Levantar a estrutura organizacional dos órgãos produtores de documentos: realizar pesquisa histórica e administrativa
  • Transferir documentos para guarda intermediária
  • Diagnosticar a situação dos arquivos
  • Recolher documentos para guarda
  • Definir a tipologia do documento
  • Acompanhar a eliminação do documento descartado da US; dar acesso a informação: atender usuários, formular instrumentos de pesquisa, prover base de dados /ou sistemas de recuperação de informação
  • Apoiar as actividades de consulta; orientar o usuário quanto ao uso dos diferentes equipamentos e bases de dados, fiscalizar empréstimos do acervo e documentos do arquivo, gerenciar a actividade de consulta
  • Orientar usuários e funcionários quanto aos procedimentos de manuseio do acervo; monitorar as condições ambientais
  • Controlar as condições de transporte, embalagem, armazenagem e acondicionamento
  • Definir especificações de material de acondicionamento e armazenagem
  • Desenvolver programas de controlo preventivo de infestações químicas e biológicas
  • Acondicionar documentos/acervos
  • Assessorar o projecto arquitectónico do arquivo; definir a migração para outro tipo de suporte
  • Supervisionar trabalhos de restauração, armazenar documentos/acervos
  • Planear a implantação do gerenciamento de documentos electrónicos e adopção de novas tecnologias para recuperação e armazenamento da informação, planear a ocupação das instalações físicas e administrar prazos
  • Implantar procedimentos de arquivo, produzir normas e procedimentos técnicos
  • Orientar a organização de arquivos correntes, manter actualizados o PTS (processo clínico, FILA, Livro de Registo da Farmácia, Receita, Livros TARV, Grávidas HIV+ da PTV, Livro de TB, TPI), supervisionar a implantação e a execução do programa de gestão de documentos e de arquivos, respectivamente Requisitos
Requisitos
  • Mínimo 10ª Classe
  • Formação em aconselhamento em saúde e HIV
  • Idade não superior a 35 anos
  • Fluência na língua portuguesa e na língua local (Macua)
  • Facilidade de comunicação e capacidade de manter um bom relacionamento com os pacientes
  • Habilidade para educação e aconselhamento em saúde assim como trabalho social
  • Rigor no cumprimento das regras deontológicas da função
  • Boa capacidade de comunicação
  • Capacidade de empatia e compreensão de outrem
  • Elevado sentido de responsabilidade
  • Espírito de equipa, flexibilidade e diplomacia
  • Profissionalismo e sigilo
  • Residência no local da vaga, será preferencial
  • Cópia da Declaração do Bairro, obrigatória
Benefícios
  • A possibilidade de trabalhar numa empresa que oferece condições salariais compatíveis com o grau de experiência e nível de responsabilidade da função, bem como, oportunidades de desenvolvimento pessoal
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
 
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Detalhes

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