A Contact está a recrutar para o seu cliente, uma prestigiada organização que actua na área de saúde, Arquivista (m/f), para Ancuabe, em Moçambique.
Funções
- Será responsável pela organização dos documentos do arquivo
- Classificar documentos: codificar, decidir o suporte do registo de informação, descrever o documento (Forma e conteúdo)
- Registar os documentos: elaborar tabelas de temporalidade, estabelecer critérios de amostragem para guarda de documentos, descartar documentos de arquivo
- Classificar os documentos por grau de sigilo: elaborar o plano de classificação, identificar fundos de arquivos, estabelecer plano de destino de documentos
- Avaliar a documentação: ordenar documentos na base de dados (PTS/SESP) de PTV e TARV
- Gerir depósitos de armazenamento: identificar a produção e o fluxo documental, identificar competências, funções e actividades dos órgãos produtores de documentos da Unidade Sanitária
- Levantar a estrutura organizacional dos órgãos produtores de documentos: realizar pesquisa histórica e administrativa
- Transferir documentos para guarda intermediária
- Diagnosticar a situação dos arquivos
- Recolher documentos para guarda
- Definir a tipologia do documento
- Acompanhar a eliminação do documento descartado da US; dar acesso a informação: atender usuários, formular instrumentos de pesquisa, prover base de dados /ou sistemas de recuperação de informação
- Apoiar as actividades de consulta; orientar o usuário quanto ao uso dos diferentes equipamentos e bases de dados, fiscalizar empréstimos do acervo e documentos do arquivo, gerenciar a actividade de consulta
- Orientar usuários e funcionários quanto aos procedimentos de manuseio do acervo; monitorar as condições ambientais
- Controlar as condições de transporte, embalagem, armazenagem e acondicionamento
- Definir especificações de material de acondicionamento e armazenagem
- Desenvolver programas de controlo preventivo de infestações químicas e biológicas
- Acondicionar documentos/acervos
- Assessorar o projecto arquitectónico do arquivo; definir a migração para outro tipo de suporte
- Supervisionar trabalhos de restauração, armazenar documentos/acervos
- Planear a implantação do gerenciamento de documentos electrónicos e adopção de novas tecnologias para recuperação e armazenamento da informação, planear a ocupação das instalações físicas e administrar prazos
- Implantar procedimentos de arquivo, produzir normas e procedimentos técnicos
- Orientar a organização de arquivos correntes, manter actualizados o PTS (processo clínico, FILA, Livro de Registo da Farmácia, Receita, Livros TARV, Grávidas HIV+ da PTV, Livro de TB, TPI), supervisionar a implantação e a execução do programa de gestão de documentos e de arquivos, respectivamente
Requisitos
Requisitos
- Mínimo 10ª Classe
- Formação em aconselhamento em saúde e HIV
- Idade não superior a 35 anos
- Fluência na língua portuguesa e na língua local (Macua)
- Facilidade de comunicação e capacidade de manter um bom relacionamento com os pacientes
- Habilidade para educação e aconselhamento em saúde assim como trabalho social
- Rigor no cumprimento das regras deontológicas da função
- Boa capacidade de comunicação
- Capacidade de empatia e compreensão de outrem
- Elevado sentido de responsabilidade
- Espírito de equipa, flexibilidade e diplomacia
- Profissionalismo e sigilo
- Residência no local da vaga, será preferencial
- Cópia da Declaração do Bairro, obrigatória
Benefícios
- A possibilidade de trabalhar numa empresa que oferece condições salariais compatíveis com o grau de experiência e nível de responsabilidade da função, bem como, oportunidades de desenvolvimento pessoal
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados