A ADPP está a recrutar um Assessor/a de Monitoria e Avaliação (M&E Advisor), para Quelimane, em Moçambique.
Descrição
- O Projecto Mozambique Local TB Response é implementado em 4 províncias, Zambézia, Tete, Sofala e Nampula, por um consórcio liderado pela ADPP Moçambique e em os seguintes objectivos:
- Capacitar as Entidades Locais e as Comunidades para providenciar serviços de qualidade na área da Tuberculose, usando uma abordagem baseada no paciente e elevar a resposta à TB em Moçambique a um nível totalmente novo
- Encontrar as pessoas com TB Sensível e TB Resistente aos medicamentos e apoiar na conclusão o tratamento com sucesso
- Contribuir para o desenvolvimento da nova estratégia nacional de TB
- Desenvolver a capacidade das organizações locais para implementar intervenções de alta qualidade contra a Tuberculose
Funções
- O/a Assessor/a de Monitoria e Avaliação (M&E Advisor) é responsável por todas as actividades de Monitoria, Avaliação e elaboração de relatórios no âmbito do projecto Mozambique Local TB Response
- Fornecer liderança e gestão na Monitoria & Avaliação e Plano de Aprendizagem (MEL Plan) com análises rotineiras e profundas para o progresso do projecto
- Apoio no desenvolvimento e manutenção de sistemas de M&A para a recolha e analise de informações sobre “inputs”, “outputs”, resultados e impacto do programa
- Apoio na formação do pessoal de M&A em métodos de garantia de qualidade
- Assegurar a monitoria regular do progresso dos indicadores-chave do projecto para informar sobre as actividades do programa e reportar ao doador, e apoiar melhorias contínuas no processo; e aconselhar a gestão do projecto sobre o desempenho dos indicadores
- Assegurar a comunicação e coordenação regulares sobre a recolha, coordenação e intercâmbio de informação sobre M&A com parceiros de consórcio, USAID, PNCET e outras partes interessadas
- Analisar dados mensais, e apoiar a formação do pessoal de M&A em métodos de garantia de qualidade
- Realizar reuniões trimestrais de dados em coordenação com o Programa Nacional de TB (PNCT)
- Capacitar o pessoal de M&A e os supervisores das Unidades Sanitárias ao nível distrital sobre a utilização de ferramentas de avaliação da qualidade dos dados
- Assegurar a implementação do DQA nos distritos do projecto
Requisitos
- Mestrado num campo da saúde pública, ciências sociais, economia, ou disciplina relevante. Estudo significativo em campos relevantes para a tuberculose, cuidados e projectos de apoio à tuberculose/VIH de base comunitária, desenvolvimento internacional e/ou monitorização e avaliação de programas
- Forte experiência ou formação formal na avaliação de programas de desenvolvimento internacional, tais como, mas não limitados à Proteção Social, desenvolvimento comunitário e tuberculose
- Pelo menos 5 anos de experiência relacionada com a monitorização, avaliação e elaboração de relatórios sobre programas relacionados com o desenvolvimento comunitário, cuidados e apoio à TB ou desenvolvimento internacional nos países em desenvolvimento
- Capacidade demonstrada de análise estatística e utilização de software relevante
- Fluência em inglês e português
- Experiência na concepção e implementação de sistemas de M&A nos programas comunitários de desenvolvimento e TB em África
- Conhecimento demonstrado dos sistemas de informação de gestão de Moçambique
- Liderança comprovada para apoiar o reforço dos sistemas de M&A dentro do Ministério de Saúde e outras Organizações Internacionais de Moçambique para melhorar a disponibilidade e utilização de dados para a tomada de decisões
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados