A Fundação Ariel Glaser contra o SIDA Pediátrico (ARIEL), é uma ONG Nacional que trabalha em parceria com a Direcção Provincial de Saúde, Serviços Distritais de Saúde da Mulher e Acção Social (SDSMAS) e Hospitais Rurais (HR) na Província de Maputo. Neste momento está a recrutar um Assessor Clínico para Área de Apoio Psicossocial e Comunidade (ACAPC) em Cabo Delgado.
Funções
- Apoiar as equipas da Fundação Ariel Pemba, na capacitação à DPS, SDSMAS e técnicos de saúde nas US para assegurar a integração efectiva e melhoria de qualidade das actividades de apoio psicossocial para crianças, grávidas e adultos e crianças, a nível das unidades sanitárias e na comunidade
- Apoiar a Planificação e facilitação de formações em APSS e adesão e outras áreas relacionadas, ao pessoal de saúde, conselheiros leigos, CBO´s e outros actores comunitários
- Planear e coordenar com os técnicos das US de forma periódica, discussões sobre fluxos de aconselhamento e busca activa e assegurar a sua operacionalização e sistematização
- Assegurar a criação de um núcleo de ligação US-Comunidade e de busca activa e na identificação do ponto focal
- Apoiar a gestão de grupos de apoio com a equipa de funcionários e voluntários ou activistas de OCBs
- Em colaboração com o pessoal de saúde desenvolver e fortalecer sistemas de referências e contra-referência entre os serviços de saúde e serviços baseados na comunidade
- Apoiar o pessoal da Fundação Ariel na recolha de dados, monitorização e avaliação de actividades APSS a nível Institucional e Comunitária
- Preparar e submeter relatórios mensais e trimestrais em conjunto com a equipa provincial
Requisitos
- Formação Superior em Psicologia Clínica com conhecimentos e experiência em HIV/SIDA, Saúde Reprodutiva e Infantil
- Pelo menos dois anos de experiência na implementação e monitorização de programas de apoio psicossocial em HIV/SIDA na área de PTV ou TARV adulto e pediátrico
- Experiência e facilidade em desenvolver ligações e trabalhar com DPS, SDSMAS e US, e comunidades
- Português falado e escrito e bom conhecimento da língua local
- Saber falar e escrever em Inglês é uma vantagem
- Facilidades de trabalhar em equipa e boa comunicação interpessoal
- Desejar residir na província onde irá trabalhar e disponibilidade para fazer viagens regulares dentro da província
- Conhecimento em informática nos pacotes: Word, Excel, Microsoft Outlook
Notas
As candidaturas devem ser acompanhadas de Curriculum Vitae em português, cópias de diplomas e referências, e enviadas para o nosso endereço de e-mail, indicando o código da vaga, (ACAPC).