Vacancy

Assessor de Comunicação com Munícipes e IT (m/f)

GIZ – Cooperação Alemã para o Desenvolvimento

A GIZ está a recrutar um Assessor de Comunicação com Munícipes e IT (m/f) para Beira, em Moçambique.
Descrição
  • A GIZ é uma empresa alemã que oferece serviços a nível mundial, na área da cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável. A GIZ actua principalmente mandatada pelo Ministério Federal da Cooperação Económica e do Desenvolvimento (BMZ). Também presta serviços para outras entidades federais, governos de outros países, outros clientes internacionais e empresas do sector privado
  • A GIZ através do programa Boa Governação Financeira (BGF) na fase II, tem como objectivo melhorar processos de governação financeira nos critérios de transparência, sustentabilidade e eficácia
  • Uma parte do programa visa a melhoria dos processos de governação financeira municipal em implementação nos municípios de Inhambane, Sofala, Nampula e Niassa. Para o efeito, uma das áreas de actuação do projecto é de fortalecimento da capacidade dos municípios para a comunicação com os munícipes
  • O/A Assessor/a estará baseado/a na cidade da Beira e será responsável por apoiar os municípios de Dondo, Nhamatanda, Gorongosa e Marromeu na Província de Sofala
  • Será responsável por assegurar a implementação das actividades, o alcance das acções estratégicas, resultados e objectivos do projecto na área de apoio ao município para a comunicação com o munícipe e IT
Funções
  • Participar em discussões temáticas (grupos temáticos) com os outros assessores de outras áreas temáticas por forma a garantir a coerência e complementaridade das actividades com as dos outros indicadores do Programa
  • Participar nas discussões conceituais do Programa nos níveis central e provincial
  • Coordenar as actividades com os outros assessores/áreas do Programa e especialmente com o nível central (coordenador temático de comunicação da GIZ) e com as outras províncias assistidas pelo programa
  • Reflectir e desenvolver de forma conjunta com os outros assessores províncias e nacionais do Programa, as estratégias de assessoria
  • Sistematizar e documentar as experiências desenvolvidas na área de comunicação do conselho municipal com os munícipes (gestão de conhecimento)
  • Apoiar a compilação dos resultados da monitoria em colaboração com os outros assessores do programa
  • Estabelecer contactos de trabalho (troca de experiência e sinergia) com outros programas da GIZ e de outras organizações que operam na área de comunicação ao nível provincial
  • Assumir pequenas tarefas administrativas no âmbito da implementação das actividades
  • Garantir a eficiência administrativa na realização das actividades
  • Assumir outras tarefas quando solicitado
  • Elaborar em coordenação com as contrapartes os planos operacionais do município na área de comunicação
  • Assessorar e capacitar as contrapartes municipais para a implementação e sustentabilidade das actividades planificadas na área de comunicação
  • Apoiar medidas de desenvolvimento de capacidades dos técnicos dos municípios para melhorar a comunicação com os munícipes
  • Apoiar os municípios na elaboração de estratégia de comunicação com os munícipes
  • Apoiar o município na optimização dos seus mecanismos de comunicação com os munícipes e adoção de novos mecanismos visando garantir a fluidez de informação no município
  • Apoiar o município na optimização ou adopção de Tecnologia de Informação e Comunicação (IT) para a comunicação com os munícipes
  • Apoiar os municípios na elaboração e preparação de informação para os munícipes em diferentes formatos
  • Apoiar os municípios na disseminação de informação aos munícipes através de diferentes meios
Requisitos
  • Licenciatura/Mestrado em Comunicação, Tecnologia de Informação, Jornalismo, Ciências Sociais, com forte domínio de Informática
  • Pelo menos cinco (5) anos de experiência na área comunicação com domínio nas tecnologias de informação e comunicação na administração pública
  • Ter pelo nos três (3) anos de experiência na assessoria aos municípios área de Comunicação e Imagem é uma vantagem
  • Habilidades e alto interesse para tecnologias novas e redes sociais como também media design
  • Capacidade de estabelecer e manter relações de confiança com as instituições contrapartes
  • Capacidade de trabalhar em equipa e sob pressão
  • Integridade, dinamismo, responsabilidade, criatividade e atitude positiva virada a soluções nas suas funções
  • Experiência de trabalho em ou para programas da cooperação internacional (desejável, mas não limitante)
  • Sólidos conhecimentos de ferramentas informáticas (pacote office, paginas Web, produção de vídeos, entre outros )
  • Fluência na língua portuguesa, tanto escrito como falado; conhecimentos da língua inglesa constitui uma vantagem
  • Habilidades excelentes de planificação, comunicação e organização
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • Oferecemos um ambiente favorável para aprendizagem e crescimento profissional
This vacancy is no longer accepting applications

Detalhes

Frequently Asked Questions

How can I apply for vacancies through emprego.co.mz?

Read Article
...