A GIZ está a recrutar um Assessor de Finanças Públicas Descentralizadas, para Maputo.
Funções
- Assessorar o Governo Central na descentralização fiscal especificamente no tema das transferências financeiras aos municípios
- Assessorar o Governo Central em questões de gestão das finanças descentralizadas (distritos e municípios)
- Desenvolver conceitos e estratégias para a assessoria técnica aos governos distritais e municipais das províncias de Sofala, Inhambane e Manica, na gestão financeira (receitas próprias e tributação, desenvolvimento organizacional, implementação, execução do orçamento e elaboração de relatórios financeiros)
- Orientar e guiar conceptual- e tecnicamente uma equipa de assessores na realização dos seus trabalhos de assessoria na gestão financeira local
- Juntamente com os parceiros e a equipa técnica do Programa desenvolver materiais de capacitação para a gestão financeira local
- Coordenar e harmonizar os conceitos, abordagens e actividades de apoio à gestão financeira local com os Programas e projectos de outras organizações de outras organizações nacionais e internacionais
- Apoiar/liderar/contribuir para a planificação anual das actividades, a elaboração de relatórios e contribuir para a monitoria dos indicadores do programa
- Contribuir para a gestão de conhecimentos
- Aplicar e contribuir para o uso adequado das ferramentas de gestão de projectos da GIZ
Requisitos
- Grau de Mestrado, preferencialmente em Administração Pública, Economia ou Gestão Financeira
- Pelo menos oito anos de experiência na área de Administração Pública e de Finanças Públicas com enfoque nas finanças centralizadas e sistemas de transferência financeira
- Familiarizado com o debate internacional, discussão sobre conceitos das finanças descentralizadas
- Capacidade de estabelecer e manter relações de confiança com as instituições contrapartes
- Experiência em orientar e guiar pessoal
- Capacidade de trabalhar em equipa e por vezes fora das horas normais de expediente
- Dinamismo, responsabilidade, criatividade e atitude positiva virada a solução nas suas funções
- Sólidos conhecimentos de ferramentas informáticas (MS Word, Excel, PowerPoint, Outlook, etc)
- Fluência na língua Portuguesa, tanto escrito como falado e bons conhecimentos da língua Inglesa, falada e escrita
- Habilidades excelentes em comunicação e organização; Disponibilidade para viajar às províncias
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
2. Candidatura