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Assessor de Monitoria e Avaliação

FHI360

A FHI360 está a recrutar um Assessor de Monitoria e Avaliação, para Tete, em Moçambique.

Funções
  • Trabalhar em colaboração com o Gestor Sénior de M&A, o Gestor Provincial de M&A e os Oficiais Técnicos provinciais da FHI 360 na orientação e implementação dos requisitos para prestação de contas à USAID, FHI 360 e Governo de Moçambique
  • Responsável por apoiar o processo de monitoria e avaliação dos SDSMAS e DPS dos programas PTV, Cuidadores e Tratamentos, ATS, Apoio Psicossocial, e Comunidade estabelecendo processos de melhoria da qualidade dos dados
  • Trabalhar em colaboração com o Oficial sénior de M&A e os oficiais técnicos provinciais da FHI na implementação de sistemas que garantam a qualidade de dados e uso de dados pelo pessoal do projecto para a tomada de decisão
  • Conduzir a supervisão de apoio de rotina aos Oficias de M&A e dos NEDs em parceria com o NEP
  • Identificar e resolver as lacunas nos conhecimentos e habilidades dos Oficiais de Monitoria e Avaliação
  • Assegurar que todos os Oficiais de M&A e pessoal técnico compreendam todos os indicadores do projeto e como interpretá-los
  • Trabalhar com o escritório do NEP Provincial para aumentar a sua capacidade de sintetizar e agregar dados, para rever as inconsistências e conduzir análises adequadas
  • Trabalhar com o NEP Provincial para aumentar as capacidades do pessoal da DPS e fornecer a retro informação aos distritos e as unidades de saúde em questões de dados; Capacitar e fornecer assistência técnica às equipes Distritais e das Unidades Sanitárias em M&A e uso de informação para tomada de decisão
  • Trabalhar com supervisor técnico provincial e NEPs e cada responsável dos NEDs para aumentar a sua capacidade na facilitação e realização de reuniões periódicas de correção de inconsistências e validação de dados
  • Apoiar nos programas na resolução de problemas de inconsistentes dos dados nos SDSMAS de saúde (NEP) com dados
  • Conduzir visitas de supervisão rotinais aos locais de implementação do projecto para garantir a realização das avaliações da qualidade dos dados (DQA), e prestar supervisão de apoio e espírito de equipe na implementação do programa no terreno
  • Participar ativamente no controlo de qualidade dos dados e assegura que os dados sejam confiáveis, precisos, completos e atempados
  • Garantir a verificação de qualidade de dados e a respetiva retro informação aos diretores técnicos de cada zona, disponibilizando periodicamente dados e informações prioritários para efeitos de gestão dos mesmos
Requisitos
  • Mestrado em Saúde Pública ou Estatística
  • Experiência de 06 anos na área de M&A, especialmente em programas de Saúde/HIV/SIDA com os fundos de PEPFAR
  • Domínio do Microsoft Office Excel, Access, Power Point, Word e Outlook
  • Experiência na melhoria e controle de qualidade de dados
  • Experiência com os dados e relatórios para as equipes e os doadores do projeto, incluindo PEPFAR
  • Experiência de trabalho com DPS ou outros Departamentos Governamentais ao nível provincial
  • Experiência com pacotes estatísticos como SPSS e STATA
  • Fluência nas línguas portuguesa e inglesa
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
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Detalhes

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