A Jhpiego está a recrutar um Assessor de Monitoria e Avaliação para Maputo.
Funções
- Fornecer liderança técnica e orientação à equipa técnica e programa de planeamento, e implementação de resultados baseados em sistemas e actividade de M&A, com base em dados do programa de tomada de decisão e relatórios de resultados
- Supervisionar o desenvolvimento e implementação do Quadro de Medição de Desempenho (QMD), para capturar o desempenho e os resultados do projecto, incluindo o serviço de rotina de relatórios de entrega de dados, linha de base e avaliações de fim de linha e todo o monitoramento de processos e avaliações de resultados
- Liderar os esforços para monitorar e avaliar as intervenções do projecto, os resultados do documento e fornecer feedback aos interessados, para orientar a tomada de decisões
- Garantir a qualidade dos dados através de procedimentos de verificação de dados, incluindo auditorias de qualidade de dados de rotina
- Coordenar todas as actividades de capacitação de M&A com a equipa do projecto, os parceiros de implementação e o pessoal de facilitação
- Projectar um plano de M&A para o projecto e estrutura para monitorar os dados/resultados
- Contribuir para o planeamento de trabalho anual
- Alinhar os indicadores do projecto e os sistemas de M&A com o sistema nacional SMIS de Moçambique e com as prioridades do Ministério
- Desenvolver padrão de fluxo de dados para o projecto que vai garantir a recolha e comunicação de dados em tempo útil
- Documentar, escrever relatórios e divulgar dados relacionados com o programa
- Produzir resultados para reportar ao DFATD, fornecendo a documentação escrita sobre as actividades de M&A e os resultados do indicador de progresso e relatórios anuais, conforme o caso
- Assegurar que os dados relevantes são introduzidos no J-RISE, um sistema de gestão de desempenho de toda a organizaçao projectado para capturar, analisar e divulgar os dados do projecto
- Promover e apoiar a disseminação de informações sobre o projecto entre a equipa do projecto
- Escrever/rever componentes técnicos de materiais, publicações e progresso e relatórios anuais, conforme apropriado, em colaboração com a equipa do programa e contrapartes, assegurar a aplicação de estratégias e estruturas da M&A
- Desenvolver protocolos para um Quadro de Revisão Institucional (QRI) e implementação de actividades de pesquisa, quando aplicável
- Em colaboração com a gestão de projectos, identificar os sucessos programáticos, desafios e lições aprendidas, e garantir o fluxo adequado de informações para gerenciamento de projectos, pessoal e colegas
- Em colaboração com a equipa do programa, certificar o planeamento de M&A, orçamento e actividades de gerenciamento de ocorrências para facilitar o funcionamento do programa, para que decorra suave e eficientemente
Requisitos
- Mestrado em Saúde Pública ou áreas afins ou experiência equivalente
- Mínimo de 5 anos de experiência de trabalho no monitoramento e avaliação de projectos de saúde ou de desenvolvimento, de preferência em Moçambique
- Familiaridade com o Sistema de Informação de Gestão da Saúde de Moçambique
- Excelentes habilidades de escrita e comunicação, incluindo habilidades técnicas demonstradas para escrever publicações
- Habilidades técnicas fortes, incluindo a capacidade de processar e analisar dados usando um ou mais pacotes de software estatístico, incluindo pelo menos um dos seguintes: SPSS, Epi-Info, Stata, Access
- Experiência comprovada trabalhando na capacitação de M&A com doadores internacionais, altos funcionários do governo e políticos
- Capacidade de trabalhar num ambiente complexo com múltiplas tarefas, prazos curtos e intensa pressão
- Fluência em Português e Inglês
Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
- Mencione a posição para que se candidata e/ou a referência da vaga
- Contactos para efectuar a sua Candidatura encontram-se listados acima, no lado direito