O Governo do Canadá, através do Ministério de Negócios Estrangeiros, Comércio e Desenvolvimento (DFATD) presta apoio à Direcção Provincial de Saúde da Zambézia (DPS-Z) para a melhoria da saúde materna e infantil na Província da Zambézia. A DPS-Z e o DFATD estão à procura de um Assessor experiente em Gestão de Finanças Públicas para proporcionar aconselhamento ou assessoria estratégica e apoio técnico à DPS-Z em todos os aspectos da gestão de finanças públicas. O papel de Assessor pode ser desempenhado por um indivíduo ou por uma empresa propondo uma equipa de até dois (2) indivíduos.
Funções
- Apoiar a DPS-Z a implementar o seu Plano de Acção para o desenvolvimento técnico e operacional do sistema de gestão financeira
- Dar assessoria e fazer capacitação para reforçar os sistemas de planificação, orçamentação, aquisições, contabilidade, auditoria interna e prestação das contas na DPS-Z
- Trabalhar com a DPS-Z para incorporar as melhores práticas na gestão de finanças públicas incluindo o reforço da disponibilidade e acessibilidade pública de informação
- Monitorar as despesas dos fundos do Canadá e garantir a conformidade com as leis e decretos do Governo de Moçambique relacionados com a gestão de finanças públicas e aquisições, bem como com os acordos de projecto celebrados entre o Canadá e Moçambique
Requisitos
- Experiência na aplicação e/ou monitoria da aplicação dos sistemas e regulamentos de planificação financeira, gestão e relatórios do Governo de Moçambique, incluindo o e-SISTAFE
- Experiência na orçamentação, organização das finanças, gestão e monitoria das despesas, apoio à auditorias e elaboração de relatórios financeiros
- Experiência na prestação de assessoria técnica e/ou profissional, capacitação e orientação a um Ministério ou outra instituição relacionada com a gestão de finanças públicas
- Conhecimento e compreensão do ambiente de gestão de finanças públicas em Moçambique, incluindo os desafios actuais que o governo e os doadores enfrentam nessa área
- (Critério Obrigatório) Deve estar legalmente e operacionalmente autorizado a trabalhar em Moçambique (quer seja pelo facto de ser detentor de um visto de trabalho moçambicano válido, naturalização, residência permanente ou cidadania)
- (Critério Obrigatório) Deve possuir um mínimo de cinco (5) anos de experiência, na assessoria e realização de análises na área de gestão das finanças públicas
- (Critério Obrigatório) Deve possuir um grau universitário relevante ou outra qualificação formal ou certificação em comércio, contabilidade ou uma qualificação certificada em gestão financeira de uma instituição reconhecida e reputada
- Fluente ou possuir uma capacidade avançada em Português escrito e falado
Documentação
- Quatro (4) cópias da Carta de Apresentação
- Quatro (4) cópias do Curriculum Vitae
- Quatro (4) cópias da proposta financeira
Notas
- As empresas e os candidatos interessados deverão solicitar o pacote completo de Solicitação de Propostas por correio electrónico ou pessoalmente através dos contactos listados acima, no lado direito
- O contrato abrangerá o período máximo até 31 de Março de 2015, com possibilidade de extensão
- Os candidatos cujo currículo e a carta de apresentação obtiverem a pontuação mínima na avaliação técnica serão convidados a participar de uma apresentação, em data a anunciar
- Os candidatos que não apresentarem todos os requisitos obrigatórios não serão considerados
- Documentos que comprovem os requisitos acima poderão ser solicitados
- Mencione a referência "Zambézia Assistência Técnica – Gestão de Finanças Públicas"
- O DFATD reserva-se no direito de verificar todas as informações apresentadas e de cancelar este processo a qualquer momento
- De acordo com a sua política, o DFATD não contratará directamente ninguém do Governo de Moçambique
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz