A Oxfam está a recrutar um Assessor Financeiro, para Maputo.
Funções
- Liderar de forma participativa a avaliação do desempenho Financeiro do Programa AGIR mensalmente (parte operacional do programa e financiamento dos parceiros)
- Monitorar e contribuir a gestão das comas bancarias dedicadas com back donors em Hai
- Aconselhar Oxfam em caso de necessidade, acerca da adaptação ou modificação necessárias dos procedimentos financeiros,para responder aos requisitos dos doadores
- Elaborar de forma participativa o pedido de desembolso gradual e completo dos fundos
- Zelar pela boa gestão financeira e analítica das despesas do programa trimestralmente
- Elaborar os relatórios financeiros, mensais, trimestrais e anuais do programo AGIR
- Orientar a preparação e acompanhar a realizado da auditoria externa do Programa AGIR juntamente com o Oficial Financeiro e a Oficial Administrativa
- Contribuir na auditoria interna da Sede da Oxfam por parte do Programa AGIR
- Colaborar estreitamentos com os serviços financeiros relevantes, na Sede e das outras intermediárias
- Avaliar a alocação e o desembolso do orçamento planificado semestralmente, monitora e aconselhar acerca de alterações oportunas
- Contribuir para o melhoramento de sistemas e de procedimentos financeiros, administrativos e de mecanismos apropriados de controlo interno da organização e de doadores
- Desenvolver ao desenho da parte financeira dos pianos anuais do Programa AGIR, caso aprovado
- Participar no grupo de trabalho financeiro sénior da Oxfam Novib
- Participar no grupo técnico dos Oficiais Financeiros do Programa AGIR
- Participar, se for necessário, em encontros com os doadores do programa
- Participar em visitas de monitoria aos parceiros onde e quando for necessário
- Participar nos encontros regulares da equipa do programa AGIR
- Contribuir ao desenvolvimento das capacidades dos parceiros em colaboração com os colegas da equipa quando e onde for necessário
- Assegurar que as políticas e Os procedimentos sejam aplicados correctamente, actualizados e adaptados quando necessário
- Preparar, junto com o FSM (significa Finance Systems Manager?), o orcamento para o funcionamento do escritório, monitorar o orçamento e zelar pela boa gestão das despesas
Requisitos
- Ter um mestrado numa área relativa a gestão financeira ou economia
- Ter mínimo de 8 anos de experiência numa função parecida
- Conhecimento aprofundado do usa da Microsoft Excel e word
- Ter experiência de auditoria interna
- Ser orientado para resultados
- Ter forte capacidade em planificação e organização
- Ser flexível, muito pontual e preciso
- Ter elevada capacidade analítica
- Falar e escrever fluentemente a língua portuguesa e da língua inglesa (falada/escrita)
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
2. Candidatura