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Assessor Jurídico

SDO Moçambique

A SDO Moçambique encontra-se a recrutar um Assessor Jurídico para uma Empresa sua Cliente que actua no Sector Financeiro, para Maputo, em Moçambique.

Funções
  • Apoiar o Chefe de Legal e Secretário da Sociedade na identificação e gestão de risco legal em toda a Empresa e para prestar aconselhamento jurídico para as equipas
  • Identificar e gerir proactivamente o risco jurídico proveniente da condução dos negócios em Moçambique
  • Fornecer aconselhamento jurídico de alta qualidade para suportar o negócio nas suas actividades do dia-a-dia
  • Rever as mudanças no ambiente legal e regulatório comercial em Moçambique, informação do negócio e apoiar projectos de mudança de requisitos decorrentes de tais mudanças
  • Ser o parceiro de negócios legal para o Director da área e do Chefe de Marketing e Comunicação e suas equipas
  • Manter a documentação padrão usada pela área de negócio, garantindo que é actualizada para cumprir quaisquer leis ou regulamentos locais relevantes ou conforme indicado pela equipe Legal da Empresa
  • Fornecimento de formação e actualizações para o negócio sobre os desenvolvimentos relacionados com a área de negócio, a defesa do consumidor e direito da concorrência
  • Proactivamente gerir a propriedade intelectual da Empresa, incluindo a manutenção de registros de marcas
  • Realizar avaliações de risco legais para novos produtos e participar no novo processo de aprovação do produto
  • Estabelecimento de ligações, envolvendo outros membros da Função Legal em matéria de risco colectivas, conforme adequado
  • Conduzir o desempenho na resolução de questões legais
  • Proactivamente apoiar o Chefe de Legal e Secretário da Sociedade para gerir e controlar os recursos jurídicos externos em termos de custo e desempenho, incluindo a negociação e liquidação dos honorários dos advogados externos
  • Garantir que o quadro de controlo de risco legal na Empresa é robusto e eficaz
  • Apoiar o Chefe de Legal e Secretário da Sociedade no exercício das suas actividades
  • Identificar e cumprir os requisitos de informação de gestão para a medição da exposição ao risco legal, questões e tendências-chave de risco legal
  • Elaboração e fornecimento de relatórios
  • Manter o conhecimento actualizado das exigências de governação relevantes e políticas do Grupo
  • Manter-se actualizado ao nível de conhecimentos relevantes das principais áreas do direito e práticas em matéria do sector financeiro em Moçambique
  • Dar formação sobre as políticas legais e documentação legal relevante, que pode incluir a produção de boletins legais e seminários
Requisitos
  • Licenciatura em Direito
  • Experiência mínima comprovada de 3 anos em
  • Litigações
  • Funções semelhantes no Sector Financeiro
  • Lei de Trabalho e Emprego
  • Contactos Comerciais
  • Produtos de Gestão de Risco
  • Propriedade Intelectual
  • Capacidade para aconselhar e influenciar
  • Aplicação comercial do conhecimento legal
  • Capacidade para desenvolver relações com Clientes e estabelecer relações de credibilidade face a conhecimentos jurídicos face aos colegas
  • Capacidade de análise crítica
  • Excelente capacidade de comunicação
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
Como se Candidatar
1. Documentação
  • Carta de Apresentação
  • Curriculum Vitae
2. Candidatura
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Detalhes

Frequently Asked Questions

How can I apply for vacancies through emprego.co.mz?

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