O ICAP-Moçambique, ONG que apoia a implementação do Plano Estratégico Nacional para combate às ITS/HIV/SIDA, procura um Assessor Provincial de APS/PP/ATS e Ligação da Comunidade para Nampula e Zambézia.
Funções
- Promover o desenvolvimento de estratégias de apoio psicossocial para pacientes portadores de patologias crónicas e seus familiares
- Participar nos grupos técnicos de trabalho liderados pela DPS
- Promover actividades para maximizar a testagem de HIV nas Unidades Sanitárias (expandir os UATS e ATIP)
- Apoiar tecnicamente as equipas de aconselhamento e testagem
- Promover o desenvolvimento de estratégias de ligação entre os serviços de testagem e os serviços com TARV
- Trabalhar com as equipas multidisciplinares provinciais e distritais, focando o fortalecimento do sistema de identificação dos faltosos, abandonos, busca consentida, grupos de adesão ao TARV comunitário (GAAC)
- Coordenar as actividades desenvolvidas pelos grupos de apoio e educadores de pares na unidade sanitária e comunidade
- Coordenar a referência e contra-referência de pacientes entre os serviços (instituições ou organizações) com a área de apoio psicossocial
- Identificar parceiros locais capazes de estabelecer parcerias na área de cuidados de saúde
- Monitorar o curso das actividades e elaborar relatórios de avaliação, garantindo a qualidade da informação reportada
- Participar em grupos técnicos liderados pela DDS e demais orgãos do governo, parceiros nacionais e internacionais
- Realizar supervisão das actividades e elaborar relatórios de monitoria e avaliação provinciais
Requisitos
- Psicólogo com experiência de 5 anos na área de prevenção e cuidados de HIV/SIDA
- Experiência em gestão de programas focalizados para seguimento de pacientes com cronicidade e condições adversas
- Experiência em liderar equipa multidisciplinar
- Experiência em atendimento em psicologia clínica e de saúde é uma vantagem
- Conhecimento do fluxograma de apoio psicossocial e prevenção positiva
- Conhecimento das abordagens de testagem de HIV em Moçambique
- Capacidade de organizar e liderar organizações de base comunitária
- Experiência em gerir grupos de apoio e promoção de adesão e retenção de pacientes em cuidados e tratamento
- Disponibilidade para viajar aos distritos apoiados pela organização
- Fluência na fala e escrita de Português; conhecimentos da língua inglesa constitui uma vantagem
- Domínio de informática (Internet, Word, Outlook e PowerPoint)
Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
- Cópias de certificados de habilitações literárias
- No mínimo duas cópias de cartas de referência dos empregos anteriores
Notas
- Apenas os candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga (emprego.co.mz)
- Contactos para efectuar a sua Candidatura encontram-se listados acima, no lado direito