A FGH está a recrutar um Assessor Provincial de Qualidade Laboratorial para Tuberculose (TB)/Malária para Quelimane, em Moçambique.
Funções
- Contribuir no desenvolvimento de um plano nacional da organização na área de qualidade no diagnóstico laboratorial da tuberculose e da malária e, assegurar o alinhamento do plano com as políticas/directrizes e prioridades do MISAU e os doadores
- Assegurar a integração dos componentes de qualidade no diagnóstico laboratorial da tuberculose e da malária dentro dos planos de acção provinciais e distritais
- Apoiar na implementação de controlo interno de qualidade e programas de avaliação externa de qualidade (AEQ) de TB e malária
- Apoiar a implementação de normas e directrizes nacionais para serviços de diagnóstico laboratorial da TB e malária, incluindo Procedimentos Operacionais Padronizados (POPs), materiais de formação e monitoria e avaliação
- Oferecer apoio técnico á equipa provincial de gestão dos laboratórios no estabelecimento de um plano de acção de expansão de programas de garantia de qualidade no diagnóstico laboratorial da TB e malária
- Identificar necessidades de capacitação e formação no nível local, distrital e provincial, incluindo o pessoal da organização
- Apoiar na planificação, facilitação e monitoria do resultado da capacitação do pessoal baseado nas necessidades identificadas
- Monitorar a implementação das actividades planificadas e, contribuir nos relatórios na elaboração de relatórios regulares da organização
Requisitos
- Técnico Superior de Laboratório (ou áreas afins) com mínimo de 5 anos de prática laboratorial ao nível Distrital, Provincial e Nacional, com experiência comprovada na área de diagnóstico laboratorial da tuberculose e da malária
- Experiência no desenvolvimento de planos operacionais, em programas de melhoria de qualidade, na capacitação e supervisão do sistema laboratorial ao nível provincial
- Bom conhecimento de sistema de gestão de informação Laboratorial
- Experiência comprovada nas técnicas laboratoriais de teste de HIV, TB, malária, hematologia e bioquímica
- Experiência em planificação, gestão, implementação, avaliação, reprogramação e liderança de equipa
- Bons conhecimentos na aplicação do Microsoft Office (Excel, Word, PowerPoint e Outlook)
- Fortes habilidades de comunicação oral e escrita (Português e Inglês)
- Nacionalidade moçambicana
- Disponibilidade para iniciar as actividades em Setembro de 2018
- Ser desligado do SNS na data da aplicação
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Encoraja-se a candidatura de profissionais residentes nos locais para os quais se candidatam
- Os candidatos devem ter disponibilidade para passar 75% do seu tempo nos Distritos e/ou em unidades sanitárias periféricas de saúde
- FGH reserva-se o direito de fechar o processo antes do prazo se tiver identificado o candidato ideal
- A FGH não cobra quaisquer valores aos candidatos a emprego, e distancia-se veemente deste tipo de prática