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Assessor Sénior de Informação Estratégica

CCS - Centro de Colaboração em Saúde

A CCS - Centro de Colaboração em Saúde está a recrutar um Assessor Sénior de Informação Estratégica, para Maputo.

Funções
  • Proporcionar liderança e apoio técnico para melhoria da qualidade, para garantir que a assistência técnica da organização e os produtos respondem ou excedem os padrões do CCS
  • Assegurar que os procedimentos operacionais padrão e processos de garantia de qualidade sejam seguidos em todos os aspectos do trabalho do CCS, de acordo com os Padrões do Programa
  • Trabalhar em estreita colaboração com as equipas na área de QI, para acompanhar e avaliar as actividades dos programas do CCS, acompanhar o progresso realizado na realização das metas qualitativas e/ou quantitativas declaradas
  • Gerir a apresentação de relatórios oportunos e precisos para as Sedes das agências de financiamento, os principais intervenientes, o governo de Moçambique, e outras agências, se houver
  • Coordenar e gerir o desenvolvimento e apresentação de resumos e manuscritos das pesquisas do CCS
  • Supervisionar as equipas no âmbito da implementação de QI
  • Promover activamente e facilitar a colaboração e cooperação com o Ministério da Saúde de Moçambique, outros parceiros de implementação
  • Sempre que necessário, representar o CCS junto do governo, do CDC e outras agências do governo norte-americano, e parceiros de implementação nas reuniões de planeamento e coordenação de programa e de partilha de informações
Liderança e Gestão (25%)
  • Participar nas reuniões da equipa Técnica central; participar nas reuniões de rotina e ad hoc da equipa técnica, se necessário; Realizar as atividades solicitadas pela Diretora Técnica, que pode incluir, revisão de documentos e políticas, agir ou dar apoio para todas as questões relacionadas com os RH, revisão de orçamentos financeiros e despesas da sua área de trabalho.
  • Estimular um comportamento que dignifique a Visão, Missão e Princípios do CCS, dentro e fora da organização; agir sempre com integridade
  • Aplicar os Padrões de Gestão do CCS
  • Promover os Padrões de Programa do CCS dentro das equipas do programa
    Gestão de Monitoria e Avaliação e Pesquisas (75%)
  • Trabalhar com o pessoal do CCS para o desenvolvimento e a implementação de um sistema que permitirá o CCS fazer o acompanhamento e a avaliação dos seus programas com base no quadro de gestão baseada em resultados, desenvolver workshops em serviço, clarificar os objectivos, e desenvolver ferramentas e processos de monitoria e avaliação (M & A ) do programa global do CCS
  • Reforçar a capacidade do pessoal do CCS para desenvolver planos de M&A que incluem indicadores de processos, indicadores de resultados e metas para medir os progressos realizados
  • Identificar as lacunas entre o plano de M&A e as actividades de recolha de dados realizadas actualmente. Trabalhar em estreita colaboração com o pessoal relevante do CCS para a revisão do plano de M&A ou as responsabilidades de pessoal, se necessário
  • Assegurar a integração de M&A em todas as áreas de assistência técnica, oferecer uma liderança forte para desenvolver sistemas de M & E para formação em todas as áreas de actividade e recolher informações adequadas sobre as actividades financiadas pelo PEPFAR
  • Facilitar a gestão das avaliações de saúde pública no local e as avaliações básicas de programas
  • Assegurar que os dados sejam analisados, comunicados e estejam disponíveis para uso na gestão do programa, e comunicados às agências de financiamento
  • Desenvolver manuscritos, resumos, estudos de caso, melhores práticas / lições aprendidas com base nos dados do programa
  • Trabalhar com o governo norte-americano e outros países parceiros para identificar as oportunidades de pesquisa operacional (avaliações de saúde pública)
  • Assegurar a supervisão dos processos do PEPFAR e/ou outros processos de comunicação necessários para garantir a apresentação de relatórios precisos e oportunos
  • Trabalhar com as equipas para a elaboração e padronização dos protocolos de garantia de qualidade no desenvolvimento de todos os materiais, manuais de formação, materiais de apoio ou outros documentos
  • Participar nas reuniões do governo dos EUA/PEPFAR Moçambique e do Ministério da Saúde, relativas à melhoria da qualidade, acompanhamento e avaliação, pesquisa e outros temas afins
Requisitos
  • Possuir, no mínimo um diploma de Mestrado em Saúde Pública (MSP), com 10 anos de experiência profissional como gestor principal, ou um PhD/MD, com um mínimo de 5 anos de experiência profissional como pesquisador principal
  • Mínimo de 5 anos de experiência de trabalho em programas de saúde pública em países com poucos recursos
  • Experiência prática em concepção, planeamento, implementação e avaliação de programas voltados para a formação clínica e institucional baseada e desenvolvimento de capacidades
  • Experiência significativa na concepção e gestão de monitoria e avaliação de sistemas
  • Experiência significativa na gestão de projectos complexos e multifacetados
  • Capacidade comprovada para facilitar a comunicação entre os profissionais de várias origens culturais de uma forma respeitosa e diplomática, e intensificar parcerias eficazes
  • Capacidade de desenvolver e executar planos de trabalho e resolver problemas de forma independente
  • Forte iniciativa e capacidade de trabalhar emequipa
  • Compromisso com a capacitação pessoal e organizacional
  • Fluência em Inglês e Português
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
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