A Abt Associates está a recrutar um Assessor Sénior de Reforço do Sistema de Saúde (m/f) para Maputo, em Moçambique.
Descrição
- A Abt Associates pretende contratar um Assessor Técnico Sénior de Reforço dos Sistemas de Saúde (RSS) para um projecto financiado pela USAID em Moçambique com o objectivo de reforçar o sistema de saúde ligado com planeamento familiar e saúde reprodutiva. O Assessor Técnico Sénior de RSS irá liderar a implementação da componente RSS do projecto. Será responsável para assegurar a melhoria da capacidade administrativa, operacional e de gestão dos sistemas de saúde a nível provincial e distrital em duas províncias e 36 distritos
- Local de Trabalho: Maputo, com viagens periódicas de trabalho de campo (até 50% do tempo) a Sofala e Nampula e a nível dos distritos
Funções
- O Assessor Sénior de RSS irá liderar a implementação da componente RSS do projecto com foco nos sistemas de saúde directamente ligadas com a prestação dos serviços de planeamento familiar e saúde reprodutiva
- Será responsável para assegurar a melhoria da capacidade administrativa, operacional e de gestão dos sistemas de saúde directamente ligadas com a prestação dos serviços de planeamento familiar a nível provincial e distrital (Sofala: DPS e 13 distritos; Nampula: DPS e 23 distritos)
- O Assessor coordenará a auto-avaliação periódica do funcionamento e de gestão a nível provincial e distrital, suportando a DPS e distritos no desenvolvimento de planos de acção para melhoria, prestando assistência técnica para implementação de acções correctivas com ênfase no reforço da eficiência dos sistema de saúde de planeamento familiar (recursos humanos, logística, artigos médicos e outros consumíveis relevants, e gestão financeira)
- O Assessor Sénior de RSS será responsável por coordenar com um grupo diversificado de organizações, incluindo o Ministério da Saúde de Moçambique, o pessoal de saúde provincial e distrital, várias organizações parceiras de desenvolvimento internacional e nacional
Requisitos
- Mestrado (com 10 anos de experiência de trabalho) ou Doutoramento (4 a 6 anos de experiência de trabalho) na área de Gestão da Saúde, Sistemas de Saúde, Administração de Empresas, Saúde Pública ou áreas afins
- Experiência de trabalho com abordagens de descentralização e de melhoria de desempenho
- Excelentes habilidades de escrita e de comunicação oral
- Habilidades comprovadas de gestão de projectos e de liderança, bem como a capacidade de liderar equipas multidisciplinares e multiculturais
- Experiência de trabalho para o governo de Moçambique na área de capacitação é uma grande vantagem
- Experiência de trabalho em Moçambique, e de preferência ter a nacionalidade moçambicana
- Familiaridade e conhecimento de trabalho com organizações parceiras da USAID é uma grande vantagem
- Fluência em Português e conhecimentos sólidos de Inglês são essenciais
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
- Esta posição é dependente de financiamento contínuo do projecto, calculado actualmente em dois anos. Note que qualquer posição fica dependente da disponibilidade de financiamento
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
2. Candidatura