A FGH está a recrutar um Assessor Técnico das Actividades Colaborativas TB/HIV para Quelimane, em Moçambique.
Descrição
- A Friends in Global Health - FGH é uma Organização Não-Governamental sem fins lucrativos, que desenvolve um trabalho de caris social na Província da Zambézia, procura profissionais para provimento da vaga: Assessor Técnico Provincial de Actividades Colaborativas TB/HIV
Funções
- Assessorar, gerir, supervisionar a implementação das estratégias que visam promover o diagnostico e cuidados e tratamento dos pacientes TB e co-infectados TB/HIV
- Assegurar a implementação da componente de Controle de Infecções a nível das Unidades Sanitárias, em particular enquadrar e supervisionar os Oficiais da Tosse
- Reforçar o diagnostico, cuidados e tratamento e seguimento clinico/laboratorial dos pacientes com Tuberculose Droga Resistente (TB-DR)
- Assegurar o fortalecimento da implementação da estratégia de DOT-Comunitário
- Providenciar suporte técnico, coordenar, gerir e supervisionar a equipa provincial e distrital de actividades colaborativas TB/HIV
- Apoiar o Assessor Técnico Nacional de Cuidados e Tratamento para HIV e TB na analise do desempenho do programa e na elaboração de relatórios PEPFAR
- Prestar assistência técnica aos programas provincial e distritais de controle da tuberculose
- Participar na planificação, implementação e supervisão das actividades do PNCT em estreita colaboração com a DPS
- Planificar, coordenar com a DPS a indução de novo pessoal alocado para o sector da TB nos distritos e a formação continua para o os clínicos/enfermeiros no melhoramento da gestão da TB, formação de voluntários DOTS-C e de praticantes de medicina tradicional na identificação e referencia de pacientes com TB presuntiva
Requisitos
- Licenciatura em Medicina
- Mínimo 5 anos de experiência em coordenação, implementação e monitoria de actividades de apoio comunitário e cuidados e tratamento ligados a tuberculose e HIV/SIDA
- Experiência com implementação e elaboração de planos e estratégias de programas de saúde
- Domínio do uso e das funções do uso Word, Excel e PowerPoint
- Habilidades analíticas e de resolução de problemas comprovada
- Proficiente em Português, línguas locais e Inglês são uma mais-valia
- Disponibilidade de trabalhar em áreas remotas e de difícil acesso e para deslocações frequentes
- Capacidade de trabalhar sob pressão, mantendo a liderança e a eficiência da equipa
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- FGH reserva-se o direito de fechar o processo antes do prazo se tiver identificado o candidato ideal