A EGPAF está a recrutar Assessor Técnico de Fortalecimento de Sistema de Saúde, para Gaza, em Moçambique.
Funções
- Planificação:
- O Assessor de Programa FSS deverá funcionar como o ponto focal EGPAF e deve apoiar à planificação, implementação e monitoria dos sub – acordos (S-A) com DPS, SDSMAS e US autónomas
Participar activamente e co-facilitar o plano anual do MISAU – PES e o plano estratégico
- Participar e facilitar o plano anual conjunto MISAU e EGPAF e se responsabilizar do desenvolvimento do orçamento do plano anual de cada beneficiário considerando inputs e outputs ligado ao apoio de EGPAF
- Desenvolver com Coordenador Provincial da EGPAF na Província os planos de capacitação para a DPS, SDSMAS e US autónomas nas áreas de Planificação, Gestão Financeira e Recursos Humanos
- Participar e apoiar à DPS / SDSMAS e US autónomas a nível distrital e Provincial na harmonização dos ciclos de Planificação entre parceiros e SNS
- Recurso Humanos para Saúde (HRH):
- Apoiar o plano de desenvolvimento de Recursos Humanos para Saúde e seguir sua implementação aos diferentes níveis do sistema de saúde na Província
- Fortalecer a capacidade dos corpos directivos das DPS, SDSMAS e US autónomas em relação a gestão do pessoal, liderança e habilidades em planificação no sector de saúde duma maneira eficaz para melhorar a provisão de serviços clínicos de saúde
- Trabalhar com a DPS, SDSMAS e US para aplicar a avaliação do desempenho do trabalhador e assegurar sua inclusão na verificação trimestral de PBF
- Finanças:
- Contribuir no desenvolvimento dos planos de melhoria de gestão financeira incluído, si aplicável, melhoria da gestão dos recursos financeiros públicos (Public Financial Management) em parceria com ICD
- Fazer o coaching no distrito para implementação do plano de actividades e gerir com o Oficial de Fortalecimento do Sistema de Saúde (Of de FSS) a verificação financeira e os relatórios financeiros em relação às actividades planificadas e implementadas através dos SA clássico e PBF
- Apoiar os beneficiários DPS, SDSMAS e US autónomas na preparação do relatório para verificação trimestral de PBF assim como apoiar na elaboração de plano de reinvestimento de PBF
- Assegurar com o Of de FSS e Of de M&A, a verificação trimestral de PBF, usando os POP’s desenvolvidos até a terceira semana do mês seguinte o trimestre
- Assegurar durante suas visitas de verificação e com o Of de FSS o seguimento das regras aplicáveis na implementação do PBF e do S-A com os beneficiários
- Reportar a Maputo os resultados da verificação até o fim do mês seguinte o trimestre
- Desenvolver um relatório de avaliação do PBF trimestral e partilhar com o departamento de FSS baseado em Maputo copiando DPS, SDSMAS e US autónomas
- Elaborar relatórios trimestrais sobre as actividades implementadas na área de SA Clássicos, PBF e capacitação do SNS (Planificação,
- Gestão Financeira e Recursos Humanos) para distritos a sua responsabilidade
- Facilitar a comunicação e documentação de boas práticas decorridas no processo de fortalecimento do sistema de saúde
- Se responsabiliza directamente do Oficial de FSS em todos aspectos dum supervisor directo
Requisitos
- Nível superior e Licenciatura em Medicina, em saúde publica, em economia de saúde, em FSS ou formação equivalente no ramo
- Mestrado em Saúde Publica ou Epidemiologia é uma vantagem
- Experiência profissional geral de mínimo 7 anos
- Experiência e Conhecimento demostrado pratico e/ou teórico sobre aspectos de planificação, gestão financeira e de RH em saúde de mínimo três anos
- Três anos de experiência na gestão de projecto na área de saúde pública,
- Experiência em estudos quantitativos
- Experiência em projectos de saúde financiados pelo Governo dos EUA é uma vantagem
- Conhecimento dos indicadores dos desempenhos na área de saúde e experiência na prestação de serviços de saúde
- Domínio (oral e escrito) da língua Portuguesa
- Domínio da língua Inglesa será uma vantagem
- Domínio do MS Office (Excel, Word, Power Point, Outlook) com domínio avançado em excel
- Domínio dum pacote de análise estatística seria uma vantagem
- Capacidade de aprendizagem
- Potencialidade de inserção em equipas de trabalho multidisciplinares
- Conhecimentos sólidos em facilitação de actividades de planificação, monitoria programática e financeira (sub-acordos)
- Conhecimentos demonstrados e gestão e liderança, auto motivação e trabalho com base em metas/resultados
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
2. Candidatura
- Envie um email para candidaturas@pedaids.org e indique o assunto "Assessor Técnico de Fortalecimento de Sistema de Saúde"