O ICAP-Moçambique, ONG que apoia a implementação do Plano Estratégico Nacional para combate às ITS/HIV/SIDA em Moçambique, pretende recrutar um Gestor da Unidade de Desenvolvimento e Implementação de Programas para Maputo.
Funções
- Liderar a equipa da Unidade de Desenvolvimento e Implementação de Programas do ICAP-Moçambique
- Responsável por planificar o desenvolvimento e a implementação do programa na organização, no âmbito dos projectos integrados de Assistência Técnica e Capacitação implementados pelo ICAP em duas províncias de Moçambique
- Desenvolver o plano da organização, tendo em conta as prioridades identificadas a nível central e provincial, e rever os planos provinciais, em coordenação com os Gestores das Unidades de Sistemas Clínicos, Informação Estratégica e Administração & Finanças
- Coordenar com os Gestores das Unidades de Sistemas Clínicos, Informação Estratégica e Administração & Finanças para a provisão de visão e orientação para alcance dos objectivos e metas do programa
- Liderar o processo de identificação de prioridades e determinação de intervenções para o desenvolvimento e expansão do programa, de acordo com o plano estratégico
- Planificar, efectuar e produzir o relatório do evento anual para a revisão do programa a nível central
- Analisar os relatórios produzidos pela organização, tendo em conta os objectivos e necessidades e ajustes do plano
- Identificar, descrever e documentar os sucessos, desafios e lições aprendidas para divulgação e uso interno e externo à organização
- Liderar e desenvolver ferramentas para facilitar a implementação do programa, bem como a monitoria e avaliação de estratégias adoptadas pela organização
- Supervisionar o Assessor da Unidade de Desenvolvimento e Implementação de Programas no desenvolvimento e acompanhamento de planos operacionais provinciais e distritais
- Seguir a implementação do plano de treinamento das equipas provinciais e distritais
- Acompanhar a implementação das actividades da organização, tendo em conta a realização dos objectivos e necessidade de ajustes do plano da organização para melhorar o desempenho e a qualidade
- Participar nas actividades do grupo de trabalho da organização e outros parceiros (MISAU, CDC e outros) para aspectos relacionados com o desenvolvimento e implementação de programas
- Participar na preparação de documentos para orientar o processo de desenvolvimento e implementação do programa
- Participar em fóruns e actividades de interesse para a organização
Requisitos
- Formação superior nas áreas de Saúde, Planificação e áreas relacionadas; formação médica preferencial; mestrado em Saúde Pública é uma vantagem
- Experiência em desenvolvimento, gestão, implementação, monitoria e avaliação de programas ligados ao HIV ou programas de Saúde Pública
- Experiência em gestão de Saúde Pública internacional na África Subsaariana e na gestão de programas de HIV/SIDA constitui uma vantagem
- Experiência em treinamento
- Fluente em Inglês e Português
- Boa capacidade de comunicação oral e escrita
- Disponibilidade para viajar pelas províncias
Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
- Cópias de Certificados de Habilitações Literárias
- Referências Profissionais
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
- Mencione a posição para que se candidata e/ou a referência da vaga
- Contactos para efectuar a sua Candidatura encontram-se listados acima, no lado direito