A NIRAS Moçambique, Lda, está a recrutar Assessores na área de Gestão Financeira Pública, a serem baseados em todas as províncias do território nacional.
Funções
- Avaliar o estado da GFP e a capacidade organizacional ao nível provincial por meio de uma avaliação de risco
- Com base nesta avaliação, preparar um plano e cronograma para fortalecer a capacidade da GFP a nível provincial, que inclui a necessidade de assistência técnica, desenvolvimento organizacional, treinamento e monitoria
- Fornecer treinamento e suporte conforme definido no plano elaborado com atenção especial para as áreas mais fracas
- Trabalhar em estreita colaboração e respeito com os gestores da DAF na Direcção Provincial de Saúde, bem como na DAF e IGS no MISAU
- Preparação de relatórios de processo trimestrais de acordo com os objectivos, resultados esperados e cronograma do plano acordado
- Avaliar a exigência de capacitação para uma maior descentralização das responsabilidades de GFP ao nível distrital e introduzir o mesmo numa base piloto em distritos seleccionados
Requisitos
- Nível Superior ou Bacharelato em Gestão Financeira Pública, Contabilidade e/ou Auditoria
- 5 anos de experiência profissional relevante para a área pretendida
- Conhecimento profissional a trabalhar com GFP em Moçambique e experiência prática comprovada
- Experiência comprovada em projectos financiados por doadores e no trabalho em instituições estatais e/ou sector privado
- Excelente capacidade de comunicação em Português e conhecimentos básicos da língua inglesa
Notas
- Os candidatos interessados deverão reunir o CV e carta de motivação, contendo as palavras-chave GFP, Capacidade Organizacional, Planos de Capacitação e Formação, Capacidade de Comunicação, Elaboração de Planos de Trabalho e Orçamentos, Conhecimento do SISTAFE, enviando para o nosso endereço de e-mail ou físico, disponíveis à direita
- Apenas os candidatos seleccionados serão contactados