A I-TECH Mozambique, uma ONG na área de Saúde, pretende contratar 2 Assessores(as) Pedagógicos(as), a serem baseados em Maputo.
Funções
- Coordenar as revisões pedagógicas de actualização e adequação periódicas dos currículos e outros materiais de formação, desenvolvidos pela I-TECH e parceiros
- Coordenar e executar as actividades de orientação e reforço em metodologias para o ensino, desenvolvidos pela I-TECH a nível das IdFs
- Participar na adaptação dos conteúdos clínicos e de outras matérias para formatos educacionais no âmbito de desenvolvimento de novos pacotes de formação
- Dar apoio técnico na área pedagógico-didáctica das diferentes equipas programáticas da I-TECH e no MISAU durante as formações
- Realizar formações de capacitação pedagógica para o pessoal técnico da I-TECH envolvido em actividades formativas e garantir a qualidade pedagógica, institucional e linguística dos diferentes papéis de formação, elaborados com apoio técnico da I-TECH
- Organizar, classificar e catalogar os pacotes de formação desenvolvidos pela I-TECH
- Colaborar com as contrapartes no MISAU, CDC, DPS, Institutos de Formação e outras organizações, assim como as equipas técnicas da I-TECH e da sede em Seattle, para assegurar a precisão, consistência, qualidade e tempo no desenvolvimento curricular e esforços de formação
- Avaliar o nível de implementação das actividades sob a sua responsabilidade e identificar aspectos para melhorar e levar a cabo acções de correcção
- Elaborar e apresentar relatórios regulares das actividades em que participa: visita de seguimento, formações e de informção adicional relacionada com as actividades, sempre que for solicitado
Requisitos
- Licenciatura em Ciências de Educação e/ou equivalente em áreas de saúde, com ênfase na saúde pública
- 5 ou mais anos de experiência profissional na educação, na área de formação e/ou formação de formadores em matérias ligadas à saúde
- 2 ou mais anos de experiência no desenvolvimento de currículos: desenho, desenvolvimento, edição e formatação, revisão de linguagem, produção de materiais de educação para adultos, elaboração de aulas e avaliação de estudantes
- Conhecimentos e/ou experiência em HIV/SIDA e doenças infecciosas ou tropicais
- Alto nível de competências com informática na óptica do utilizador: Word e PowerPoint
- Capacidade de trabalhar de maneira independente numa equipa rápida e de responder de maneira efectiva a urgências e prazos curtos e de estabelecer prioridades num grande volume de trabalho
- Possuir excelentes habilidades de comunicação interpessoal e diplomacia na interacção
- Estabelecer boa comunicação e parcerias de trabalho cooperativo e proactivo com o MISAU, parceiros e ONGs da área de saúde
- Estabelecer boas relações de trabalho com o Ministério de Saúde, a nível central e das DPS
- Deve ser flexível e capaz de se adaptar a situações imprevistas e mudanças constantes
- Fluência na língua portuguesa, escrita e oral (falar e escrever em língua inglesa é uma vantagem)
- Disponibilidade para viajar frequentemente para Províncias e Distritos de Moçambique
Notas
- O contrato tem a duração de 12 meses
- Estará baseado em Maputo, com viagens frequentes para as províncias
- Os candidatos interessados são convidados a submeter uma carta de candidatura, indicando o número da vaga, acompanhada do CV em Portugês, através do endereço electrónico ou da caixa postal, ambos indicados à direita
- Os CVs entregues pessoalmente não serão considerados
- Somente os candidatos seleccionados serão contactados