A MCC está a recrutar um Assistente Administrativo e de Recursos Humanos (m/f) para Nacala e Tete, em Moçambique.
Funções
- Apoiar, a nível da província, na gestão do ciclo de vida do trabalhador: recrutamento, indução, organização do arquivo e término da relação de trabalho
- Actualização da Relação Nominal
- Apoiar na Identificação das necessidades de treinamento, selecção de provedores de cursos de capacitação, gestão & Controle do Staff Facilities
- Obter dados sobre a situação social de cada trabalhador para efeitos fiscais e proceder ao cálculo dos impostos incidentes sobre rendimentos de trabalho
- Apoiar na elaboração e gestão de contratos de trabalho
- Registar os trabalhadores no Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) e na Fazenda da área fiscal em que estiver afecto cada trabalhador e assegurar a obtenção de cartões de contribuintes
- Apoiar na elaboração do plano anual de férias dos trabalhadores, assegurando a sua execução
- Apoiar na gestão do sistema de controlo de assiduidade dos trabalhadores, produzindo mapas de efectividade
- Apoiar no processo de actualização da base de dados de Recursos Humanos (trabalhadores efectivos, contratados, estagiários, progressões profissionais, salariais, etc.)
- Apoiar na análise e tratamento de dados estatísticos referentes aos recursos humanos, nomeadamente: rotação do pessoal, salários, cargos, desempenho, benefícios, etc.
- Prestar a necessária assistência na área financeira, nomeadamente:
- Coordenar o processo de logística necessária para aquisição de diversos materiais em uso na província
- Controlar e assegurar o pagamento das pequenas despesas a nível da província
- Participar na elaboração de planos anuais de aprovisionamento
- Controlar a entrada e saída do expediente
- Realizar as actividades de logística necessárias à preparação e execução de trabalhos, reuniões, seminários e deslocações
- Assegurar o controlo das actividades dos serviços de economato, serviços gerais e de transporte do escritório
- Apoiar as áreas competentes no controlo dos prazos de validade dos contratos de prestação de serviços
- Assegurar a elaboração e actualização do inventário de equipamentos e mobiliário do escritório
- Gerir o espaço físico do escritório, assegurando o seu uso racional
- Em coordenação com a área financeira central, garantir o pagamento em tempo útil aos fornecedores de bens e serviços gerais necessários para o funcionamento regular do escritório
- Elaborar relatórios trimestrais sobre o progresso das actividades sob a sua responsabilidade
- Supervisionar e coordenar o trabalho do pessoal a nível da província
- Assegurar o controlo de abastecimento das viaturas e a respectiva manutenção
- Realizar, dentro da sua área de especialidade, outras tarefas que lhe forem incumbidas pelos seus superiores hierárquicos
Requisitos
- O Assistente Administrativio e de Recursos Humanos deverá ter o grau académico mínimo: Nível Médio ou o equivalente em Recursos Humanos ou Finanças, com o mínimo de 5 anos de experiência comprovada
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- As candidaturas deverão ser enviadas contendo o CV, acompanhado de Carta de motivação, cópias de Certificados ou Diplomas