O ICEI está a recrutar um Assistente Administrativo e Financeiro (m/f) para Quelimane, em Moçambique.
Descrição
- O ICEI-Instituto de Cooperação Económica Internacional, está a recrutar um/a (1) Assistente Administrativo e Financeiro para Quelimane-Zambézia
- O ICEI, é uma Organização Não-Governamental (ONG), empenhada na solidariedade internacional, cooperação ao desenvolvimento rural e protecção ambiental. Trabalhamos em vários sectores em Moçambique, implementando projetos nas áreas de Agricultura Sintrópica, Gestão de Recursos Naturais e Segurança Alimentar
Funções
- Realizar tarefas Administrativas e financeiras, necessárias a permitir a operatividade da ONG na província da Zambézia, tais como:
- Preparar e controlar os documentos comprovativos de pagamento (facturas, recibos) e garantir que estejam bem-apresentados
- Controlar as datas e efectuar os pagamentos de todas despesas antes do seu vencimento
- Enviar obrigações fiscais periódicas às repartições competentes dentro dos prazos legais (incluído IRPS)
- Lançar a contabilidade todos os meses no programa fornecido pela instituição
- Fazer o acompanhamento mensal de todos os processos internos relacionados com caixa e bancos, compras, entre outras operações
- Preparar folha de salário no final de cada mês, apurar e remeter a declaração de INSS e efectuar o pagamento
- Actualizar o inventário dos bens da organização logo depois da aquisição
- Receber e controlar os registos de fundos de maneio de todos os caixas alocados nos distritos
- Apoiar na logística, controlar as requisições internas para compra de material e para as actividades
- Apoiar o pessoal técnico no cumprimento dos processos administrativos
- Gerir os arquivos da administração, em especial da contabilidade e organizar os documentos para auditoria
- Apoiar a gestora na planificação financeira e outras tarefas quando for solicitada
- Apoiar na organização de eventos e actividades formativas e outras actividades similares
Requisitos
- Possuir no mínimo o grau de licenciatura em Contabilidade
- Fluência oral e escrita da língua portuguesa
- Cinco anos de experiência em trabalhos administrativos e contabilísticos
- Ter disponibilidade imediata é uma vantagem
- Ter nacionalidade moçambicana
- Experiência de trabalho com ONGs é uma vantagem
Documentação
- Carta de Apresentação
- Certificado de habilitações literárias
- Curriculum Vitae
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados