A PCI Media está a recrutar um Assistente de Administração e Finanças (m/f), para Maputo, em Moçambique.
Funções
Finanças
- Garantir que a posição dos fluxos financeiros é revista continuamente, e informar ao Gestor Financeiro sobre a situação financeira, para garantir uma reposição atempada e sustentável e continuidade na implementação das actividades
- Apoiar a Gestora Financeira a garantir que os relatórios financeiros são submetidos dentro dos prazos fixados, em conformidade com os procedimentos e políticas dos Doadores e subvenções e em concordância com as políticas e procedimentos da PCI Media
- Garantir que relatórios mensais e periódicos sejam produzidos para a administração da PCI MEDIA para melhor tomada de decisão
- Apoiar a Gestora Financeira a preparar relatórios Financeiros periódicos para os doadores e subvenções dentro dos prazos estabelecidos
- Assegurar que as possíveis mudanças nas despesas dos projectos sejam efectuadas dentro das condições gerais de cada projecto e em qualquer outro documento ou directrizes da PCI Media
- Dar apoio as auditorias internas e externas
- Participar em reuniões de equipa, reuniões com a equipa global da PCI Media via vídeo chat e outras reuniões relevantes para a execução das actividades
- Pagamento de despesas por cheque ou cartas de transferências
- Efectuar depósitos e levantamento de numerários/cheques em nome da Organização
- Manter uma programação de pagamentos de contratos
- Gerir os fundos de caixa
- Apoiar e substituir o Gestor Financeiro na sua ausência
Contabilidade
- Manter a sempre a contabilidade actualizada
- Verificar o processo de prestação de contas e todos pagamentos a validade e credibilidade dos justificativos
- Fazer a classificação e registo contabilístico de todos transações efetuados no sistema de contabilidade
- Elaborar as reconciliações bancárias de todas as contas Caixa, Bancos e contas devedoras e credoras e submeter a aprovação pelo Gestor Financeiro, conforme rege nos regulamentos da Instituição
- Manter os arquivos financeiros organizados e completos de acordo com os requisitos da organização
Administração
- Apoiar nas actividade de índole administrativo, prestando apoio aos diversos sectores
- Tramitar os assuntos nas entidades competentes (Repartições de Finanças, INSS e demais Ministérios)
- Organizar as viagens da equipa e fornecer apoio logístico para a realização de formações e outras actividades programáticas, e cumprir com outras responsabilidades que venham a ser claramente identificadas, necessárias à prossecução dos objectivos da organização no âmbito das suas competências
- Elaborar as folhas de renumeração garantir que todos impostos e obrigações estatais sejam deduzidos e pagos a tempo, evitando desnecessárias multas e penalizações
- Contribuir com sugestões para melhoria do desempenho administrativo dos diferentes sectores.
Outras
- Apoiar as actividades logísticas
- Outras tarefas conforme a necessidade
Competências e critérios de desempenho
- Tratar todas as informações de folha de salário, contabilidade e orçamento numa base confidencial
- Realizar as funções contabilísticas com precisão e tempo
- Manter os arquivos actualizados e de acordo com o sistema de contabilidade
- Saber priorizar e organizar a carga de trabalho
- Capacidade de trabalhar sob pressão, de estabelecer prioridades e honrar com compromissos
- Elevado sentido de responsabilidade, zelo, sigilo, e ética profissional
- Fluente em Português (fala e escrita)
- Conhecimento de Inglês será uma vantagem
Requisitos
- Nacionalidade moçambicana
- Formação em Contabilidade, Finanças (Grau de Licenciatura em Contabilidade e Gestão será preferencial)
- Mínimo de dois (2) anos de experiência profissional no desempenho de funções similares
- Bons conhecimentos de uso de computador (Word, Excel e Outlook)
- Experiência de Contabilidade e pacotes de Contabilidade (Conhecimento do programa QuickBooks ou Pastel
- será preferencial)
Experiência nos procedimentos financeiros da União Europeia, UNICEF e WFP será preferencial
Documentação
- Envie a sua candidatura apresentando os seguintes documentos:
- Curriculum Vitae (CV), com 2 contactos de referências profissionais
- Carta de Motivação, explicando o seu interesse e experiência relevante para a posição
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Os Termos de Referência definem as principais actividades para esta posição. Estas funções poderão alterar de acordo com as actividades em curso e as necessidades da PCI Media Moçambique