O CISM – Centro de Investigação em Saúde de Manhiça está a recrutar um Assistente de M&A e DHIS2, para Manhiça e Maputo, em Moçambique.
Funções
- Coordenar com o coordenador de M&A as necessidades em relação ao sector de M&A do MALTEM
- Apoiar o ciclo de planificação do projecto e dos SDSMAS de acordo com os prazos
- Trabalhar na implementação e actualização regular do DHIS2/SIS-MA , Sistema de Notificação Rápida (SNR) e detecção passiva e activa de casos de malária
- Providenciar assistência técnica para o desenvolvimento de instrumentos de monitoria e avaliação do PNCM e apoiar na tomada da decisão baseada na evidência
- Desenhar e facilitar pacotes da formação em monitoria do programa da Malária incluindo a vigilância epidemiológica da malária
- Apoiar na melhoria da coordenação entre os NEDs e o programa provincial da Malária, Departamento Provincial de Planificação e Cooperação e CISM
- Organizar a base de dados da informação duma forma rotineira e partilhar com a equipe
- Orientar a equipe de projecto na correcta implementação das actividades para o projecto conforme os planos e garantir o seguimento da monitoria dos planos a ser implementados alertando as equipes para o devido alcance das metas
- Assegurar o controlo de qualidade dos dados de acordo com as metas e indicadores do projecto e dos SDSMAS
- Apoiar na revisão, adaptação e desenvolvimento de instrumentos de colecta de dados de acordo com os indicadores chaves do projecto e parceiros
- Realizar monitoria e supervisões as actividades do projecto e dos SDSMAS
- Realizar reuniões semanais de coordenação com coordenador de M&A para actualização sobre o progresso das actividades e planos
- Realizar reuniões periódicas com as equipes de implementação para garantir o devido acompanhamento do projecto
- Orientar, coordenar e monitorar as planificações semanais, mensais, trimestrais e anuais
- Orientar reuniões semanais ou mensais ou trimestrais de discussão técnica das várias actividades previstas no workplan do projecto
- Apoiar na elaboração de relatórios mensais, trimestrais e anuais das actividades do projecto
Requisitos
- Licenciatura em Informática, M&A, Estatística, Bioestatística, Saúde Pública, ou outra área relevante, de preferência com experiência em áreas relacionadas
- Experiência com mais de 5 anos em Gestão de Monitoria e Avaliação de programas de saúde
- Fortes conhecimentos de Sistemas de informação de saúde em Moçambique
- Conhecimentos sólidos da plataforma DHIS2
- Experiência de implementação de sistemas de informação para saúde (SISMA)
- Fortes conhecimentos em linguagens orientadas a objectos
- Fortes conhecimentos em gestão de bases de dados
- Experiência na recolha, processamento e análise de dados na área da saúde ou epidemiologia
- Familiarização com actividades relacionadas ao desenho de gráficos, tabelas, mapas e divulgação de informação
- Comunicação excepcional, análise e escrita
- Excelente Inglês falado e escrito
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados