Vacancy

Assistente de Procurement (m/f)

PSI - Population Services International

A PSI está a recrutar um Assistente de Procurement (m/f) para Maputo, em Moçambique.
Descrição
  • A PSI/Moçambique está à procura de candidatos dinâmicos e experientes para a função de Assistente de Procurement. O candidato seleccionado será membro da equipa de suporte, baseado em Maputo, e sob supervisão do Coordenador de Procurement, terá a responsabilidade de implementar as actividades inerentes ao procurement de bens e serviços; o que envolve a interacção sistemática com outros departamentos, escritórios provinciais, fornecedores, assim como preparação e distribuição de relatórios periódicos sobre todo o trabalho desenvolvido nesta área
Funções
  • Participar na planificação e coordenação de todas as estratégias e acções de procurement, incluindo a concepção e implementação de um padrão de procedimentos aplicáveis
  • Estabelecer e manter uma base de dados de potenciais fornecedores dos bens e serviços mais procurados no âmbito das actividades desenvolvidas pela PSI
  • Prestar apoio na selecção de fornecedores assim como preparação de contratos de fornecimento de bens e serviços, garantindo a transparência e isenção nas suas intervenções
  • Identificar as necessidades de procurement, estabelecer prioridades e desenvolver planos realísticos de suprimento
  • Gerir o sistema de arquivo geral dos processos de aquisição de bens e serviços, assim como doutra documentação inerente à área de procurement
  • Participar activamente nos encontros periódicos com os stakeholders, visando a avaliação dos processos e planos de procurement
  • Interceder activamente na preparação dos processos, assim como na definição das regras inerentes à realização de concursos públicos
  • Interagir com os fornecedores e desenvolver o conhecimento do mercado de bens e serviços, verificando as condições de fornecimento assim como a razoabilidade dos preços praticados
  • Garantir celeridade na tramitação dos processos de procurement, dando resposta atempada e criteriosa aos clientes internos
  • Organizar os processos de pagamento das facturas dos fornecedores, respeitando os prazos e outras formalidades aplicáveis para o efeito
  • Inspeccionar a qualidade dos bens ou serviços fornecidos, de acordos com as especificações dos requisitantes, assim como clarificar e/ou corrigir quaisquer discrepâncias que se verificarem
  • Garantir a eficiência de todas as intervenções de âmbito de procurement, assim como organizar e forncecer a documentação que for solicitada pelos auditores
Requisitos
  • Formação média ou superior em Procurement, Gestão ou outra área que se afigure relevante para a função
  • Três anos de experiência consolidada, de preferência, em ONGs e/ou outras instituições do sector privado
  • Excelente domínio de Word, PowerPoint e Excel
  • Conhecimento profundo do mercado, especialmente no que tange aos bens e serviços de saúde
  • Elevado nível de integridade e fiabilidade, com um forte senso de urgência e orientação para resultados
  • Capacidade de negociação e orientação para o serviço de clientes
  • Predisposição e orientação estratégica para resolução de problemas e execução de tarefas múltiplas
  • Proficiência na comunicação oral e escrita em Português, e conhecimentos sólidos de Inglês
  • Nacionalidade moçambicana
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
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Detalhes

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