O CICV está a recrutar um Assistente de Programas das Forças Policiais e de Segurança (m/f), para Maputo, em Moçambique.
Descrição
- O Assistente de Programas das Forças Policiais (FAS - PGE) é, de preferência, um ex-membro das forças policiais ou dos serviços de segurança ou alguém que trabalhou em estreita colaboração com essas unidades organizacionais. Com base em Maputo, ele/ela deverá realizar as seguintes tarefas na área de operações da Delegação do CICV em Moçambique
Funções
- Contribuir para o desenvolvimento da compreensão e envolvimento estratégico do CICV com as várias estruturas operacionais e técnicas das forças Policiais e de segurança em Moçambique
- Nesse sentido, contribui para desenvolver e consolidar a rede de contactos do CICV dentro da polícia, e forças de segurança bem como outras partes interessadas relevantes
- Contribuir para o diálogo integrado de protecção e prevenção com as forças policiais e de segurança
- Preparar, conduzir, avaliar e acompanhar as actividades/treinamentos de divulgação com as forças policiais e de segurança, sobre o Direito Internacional dos Direitos Humanos (DIDH), Direito Internacional Humanitário (DIH) o mandato e actividades do CICV em todo o País
- Avaliar as necessidades de treinamento e manutenção do estoque e fornecimento de materiais didácticos para treinamentos e disseminações
- Apoiar a Delegação em assuntos relacionados à FAS - PGE, em seu nível de especialização
- Organizar reuniões, encontros ou conferências sob a direcção do Delegado FAS - PGE (e/ou em alguns casos do Conselheiro do Programa FAS), aplicando os procedimentos administrativos e logísticos relevantes
- Mediante solicitação, tomar notas durante reuniões e conferências e elaborar relatórios com base nelas
- Contribuir, se necessário, para relatórios escritos, interpretação ou tradução
Requisitos
- Histórico policial, com patente mínima de subinspector da Polícia
- Graduação em Escola policial é um activo
- Estudos jurídicos é um activo
- Grau universitário ou diploma profissional
- Fluente em Português e Inglês, línguas locais são uma vantagem
- Excelentes habilidades de comunicação
- Proficiência em informática
- 5 a 8 anos de experiência profissional relevante; ou legal (DIDH - DIH - Leis nacionais aplicáveis)
- Bom conhecimento do ambiente geográfico designado é obrigatório
- Experiência em operações policiais é um forte activo
Benefícios
- Oferecemos um trabalho interessante e gratificante no ambiente humanitário e internacional
Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
- Comprovativos das habilitações literárias da formação, da experiência profissional e referências
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Procuramos candidato metódico, preciso, responsável, rigoroso, com boas habilidades organizacionais, com um bom senso de trabalho em equipa, iniciativa e respeito pelos valores do CICV