O CISM está a recrutar um Assistente de Projectos TESA-USAID (m/f), para Manhiça, em Moçambique.
Descrição
- Objectivos: Promover a assistência na gestão de projecto do consorcio TESA e programa de pesquisa da USAID
- Promover a gestão e manutenção da comunicação online, produção e actualização de conteúdos temáticos para visibilidade e sustentabilidade da consorcio TESA e projectos de pesquisas conexos
Funções
- Auxiliar a equipa se coordenação nos processos administrativos, gestão rotineira e desenvolvimento de projectos “TESA” e programas da “USAID”
- Zelar pela criação de ferramentas, comunicação online e gestão de conteúdos da página web do consórcio TESA
- Auxiliar a equipa de coordenação nas actividades administrativas e de gestão rotineira
- Auxiliar na colecta de informações para e/ou elaboração de relatórios técnicos narrativos
- Definir e manter padrões de gestão de projectos, em conformidade com os requisitos dos projectos e procedimentos da organização
- Preparar, manter e actualizar materiais e ferramentas da página web do consórcio TESA
- Preparar e promover a divulgação de boletins informativos dos projectos
- Zelar pelo controle e execução eficiente dos projectos dentro da equipa de coordenação
- Fazer levantamento de necessidades e requisitos, auxiliar o processo de planificação, monitoria e avaliação de cronogramas de implementação dos projectos
- Desenvolver planilhas de gestão e controlo das actividades dos projectos, apresentações e controlo de documentação conexo a projectos
- Preparação e organização de reuniões e teleconferências, incluindo programação colecta de documentação relevante
- Promover a organização e arquivo permanente de documentos relevantes conexos aos projectos
- Auxiliar na planificação e implementação das actividades dos projectos
- Desenvolver uma cultura de gestão de riscos, mapeamento e documentação sistemática dos mesmos, enfase na melhoria continua de processos administrativo-financeiro e operacionais
- Auxiliar a coordenação no desenho das direcrizes e procedimentos necessários dentro da rede TESA com o fito de promover boas políticas e práticas governativas dentro da rede TESA
- Coordenar as solicitações de viagem dos membros da equipe do projecto, incluindo viagens simultâneas, quando necessário, reservas de voos, acomodação e outros assuntos de logística de viagem, de acordo com a política e procedimentos de viagem da organização
Requisitos
- Licenciatura ou equivalente em Gestão de Projectos ou Administração de Empresas ou ainda áreas afins
- Excelentes habilidades em Gestão de Projectos ou áreas afins e, compreensão das funções de gestão de programas com um mínimo de 4 a 5 anos de experiência de trabalho relevante
- Domínio na área assistência na gestão corporativa
- Excelentes habilidades de comunicação escrita e falada em Inglês e Português são essenciais
- Capacidade de resolução de problemas e fortes habilidades de comunicação
- Experiência com software de gestão em projectos administrativos ou financeiros ou qualquer outra ferramenta de gestão será uma vantagem
- Capacidade de articular-se com as partes interessadas e com a equipa técnica e implementadores de estudos
- Experiência de trabalho no sector de saúde pública, ou financeiro será também uma vantagem
- Habilidades analíticas demonstradas ou por aferir durante o processo de selecção
- Capacidade de articular-se com as partes interessadas e com a equipa técnica e os implementadores
- Disponibilidade para viajar dentro e fora do pais
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- No acto da candidatura é indispensável a apresentação dos seguintes documentos: CV, Certificados de Habilitações Literárias e a cópia do B.I.