A Contact está a recrutar um Assistente de Recursos Humanos (m/f) para o seu cliente, Portucel Moçambique uma empresa de direito moçambicano criada em 2009 pela The Navigator Company, para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Reportando ao Director de Recursos Humanos, terá como principal responsabilidade de apoiar e colaborar na implementação das políticas locais de gestão de recursos humanos, através da execução, acompanhamento e monitoria dos processos transaccionais/administrativos e técnicos/transformacionais de gestão de pessoas, assegurar a satisfação das partes interessadas e contribuir construtivamente para o desenvolvimento do negócio da Empresa
- Será ainda responsável por assegurar a execução de processos de recrutamento, internos ou externos, apoiar os responsáveis executivos através da realização de entrevistas e elaborar relatórios/pareceres
- Apoiar as áreas/direcções, através da análise e disponibilização de dados e informações, e proceder a recomendações
- Executar os processos de admissão e rescisão, no cumprimento dos requisitos legais, no respeito dos procedimentos administrativos em vigor e de acordo com as instruções recebidas
- Acompanhar e validar o processamento de remunerações e benefícios, tendo como base o sistema de horários e os registos de assiduidade, bem como as regras estabelecidas
- Fornecer informação e prestar esclarecimentos sobre legislação laboral, políticas internas, normas e procedimentos aos responsáveis executivos e aos colaboradores em geral
- Acompanhar e monitorar o processo de acolhimento e integração de novos colaboradores
- Colaborar na promoção de uma cultura de segurança, salvaguardar a sua segurança e a dos outros, e participar activamente nos programas e acções desenvolvidos no âmbito da segurança e saúde no trabalho
- Adoptar atitudes e práticas que contribuem para a preservação e protecção do ambiente, bem como para o desenvolvimento e manutenção de relacionamentos positivos com as comunidades e demais partes interessadas
Requisitos
- Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos, Psicologia Organizacional, Gestão ou Direito
- Experiência mínima de 2 anos na área de Gestão de Recursos Humanos
- Conhecimento da legislação laboral
- Conhecimento de técnicas de entrevista e técnicas de avaliação serão preferenciais
- Conhecimentos sobre relações laborais
- Conhecimento do sistema SAP será preferencial
- Conhecimentos sólidos de MS Office, em especial do Excel
- Fluente em Português e bons conhecimentos de Inglês (falado e escrito)
- Capacidade de planeamento e organização
- Capacidade de trabalho em equipa e facilidade de relacionamento interpessoal
- Capacidade de trabalhar de forma eficaz em ambientes complexos e de construir relações de trabalho bem-sucedidas com as diferentes partes interessadas
- Ética e rigor
- Disponibilidade para futuras deslocações para outros escritórios (Zambézia e Manica)
- Nacionalidade moçambicana
Benefícios
- A oportunidade de integrar um projecto desafiante, que oferece possibilidade de desenvolvimento profissional, e que proporciona remuneração compatível com as exigências da função e qualificações demonstradas
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Só serão consideradas válidas as candidaturas que forem efectuadas no link abaixo identificado, e desde que estejam também preenchidos todos os campos do formulário de registo e anexado o respectivo Curriculum Vitae