A Contact está a recrutar para o seu Cliente, uma prestigiada empresa que actua na área da banca, um Assistente de Serviço ao Cliente (m/f), para Pemba, em Moçambique.
Funções
- Reportando ao Gerente da Agência, será responsável por atender as solicitações, emitir todos os itens das contas e prestar serviços do mais alto nível aos clientes
- Oferecer aos clientes um serviço profissional, consistente, personalizado e acima da média para alavancar o crescimento do negócio com o balcão/comunidade
- Proactivamente fazer contacto com os clientes
- Vendas cruzadas em todos os segmentos e aumentar o relacionamento com todos os clientes
- Aderir aos princípios do tratamento ideal aos clientes (TCF)
- Prestar esclarecimentos ao cliente sobre os trâmites do processamento de valores, de forma a garantir o fluxo tranquilo das transacções
- Reportar as reclamações dos clientes ao Supervisor de Serviço ao Cliente de modo a facilitar feedback e a melhorar a prestação de serviço ao cliente
- Orientar os clientes sobre o preenchimento dos talões de depósito de numerário, cheques, levantamentos, para garantir que estes sejam apresentados de forma correcta
- Conhecer e gerir os plafonds de numerário de caixa e fazer vendas regulares à tesouraria sempre que atingir o limite estabelecido
- Escalonar qualquer transacção que exceda os limites dos mandatos da caixa ao superior hierárquico para autorização
- Inserir todas as transacções no sistema bancário e garantir que estas estão devidamente autorizadas antes de as processar
- Reconciliar os valores monetários no inicio e fecho da actividade comercial e sempre que este seja reposto durante o dia
- Examinar minuciosamente os cheques antes de proceder o pagamento dos mesmos
- Lançar correctamente as transacções nas contas e assegurar a impressão do relatório do final do dia de modo a facilitar a verificação
- Trabalhar em coordenação com os consultores de vendas para o encaminhamento de oportunidades de vendas identificadas
- Cumprir com os procedimentos de gestão de numerário conforme o prescrito
- Aderir às medidas de controlo necessárias de modo a prevenir a fraude e falhas de caixa
- Reportar transacções suspeitas de acordo com os controlos Anti-Branqueamento de Capitais
- Manter-se actualizado sobre todos manuais de circulares e políticas
- Trabalhar em conjunto com a equipa que responde a pedidos de serviço complexos e a queixas dos clientes
- Participar activamente no inquérito de opinião do trabalhador e na elaboração do plano de acção da agência
Requisitos
- Nível médio ou equivalente
- Mínimo de 1 ano de experiência no atendimento ao cliente
- Conhecimentos sobre legislação e supervisão legal
- Conhecimentos de Informática
- Conhecimento do código de práticas bancárias e sistemas BBM
- Fluente em Português e Inglês (oral e escrito)
- Boa capacidade de lidar com informação
- Boa capacidade de comunicação e habilidades interpessoais
- Capacidade de gestão de tempo e gestão de conflitos
- Capacidade de gerir risco e fraude e conhecimentos de Anti-Branqueamento de Capitais
Benefícios
- A oportunidade de integrar uma equipa de trabalho forte e dinâmica, que proporciona um pacote de remuneração compatível com as qualificações e experiência demonstradas
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados