A Solidarites International está a recrutar um Assistente do Coordenador Financeiro (m/f), para Pemba, em Moçambique.
Funções
Gestão financeira, contabilística e gestão orçamental
- Consolidar e verificar as contas finais mensais da missão antes de enviar para a sede
- Preparar o acompanhamento orçamental mensal e contribuir para a consolidação
- Formar o pessoal superior da missão em como utilizar instrumentos de controlo financeiro
- Preparar e assistir em possíveis auditorias ou inspecções
- Preparar e supervisionar o encerramento mensal da missão, rever e integrar a contabilidade no SAGA
- Verificar os ficheiros contabilísticos antes de serem enviados para a sede
- Ajudar na formulação de orçamentos para novos projectos
Gestão administrativa da missão
- Coordenar a conservação de registos em papel e digitais e garantir a segurança dos documentos Administrativos
- Organizar o envio trimestral dos arquivos administrativos à sede após validação do Departamento de Controlo Interno
Gestão de tesouraria
- Gerir as transferências e controlar a segurança dos fundos
- Encarregada de acompanhar o fluxo de caixa da missão
- Supervisionar a manutenção e segurança das caixas registadoras da missão
- Supervisionar a manutenção da contabilidade em coordenação, controlar os saldos de caixa
- Controlar os livros bancários da missão
Relatórios/comunicação
- Establecer e manter relações com as autoridades administrativas locais e regionais e apoiar o
Coordenador Financeiro nas relações com as autoridades administrativas a nível nacional
- Controlar os regulamentos em vigor e assegurar que a Solidarites International respeitá-los
- Assegurar um arquivo adequado dos contratos financeiros e da correspondência com os doadores
- Participar em reuniões relacionadas com aspectos administrativos, representar a Solidarités
International quando solicitado/delegado a fazê-lo
- Consolidar mensalmente os pacotes administrativos e passar ao coordenador administrativo
- Fornecer ao coordenador financeiro todas as informações necessárias para a elaboração de relatórios intermediários e finai
Requisitos
- Diploma em Contabilidade e Gestão
- Experiências comprovadas em contabilidade Experiência anterior em ONG apreciada
- Bons conhecimentos sobre o sistema fiscal moçambicano e dos regulamentos administrativos
- Experiência anterior como gestor é uma mais-valia Experiência anterior em gestão orçamental é uma mais-valia
- Boa e comprovada escrita e fala em Português e Inglês é obrigatório
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
- Cópia de Diplomas
- Certificado de Trabalho
2. Candidatura