O Governo de Moçambique pretende estender a experiência da gestão delegada aos sistemas secundários de abastecimento água e de drenagem de águas residuais (saneamento), em conformidade com a Política de Águas aprovada pelo Governo em Agosto de 2007. Para o efeito, o Governo aprovou o Decreto 17/2009, de 13 de Maio, e através do mesmo foi também alargado o âmbito do mandato do CRA.
Para dar resposta à extensão do seu mandato, o CRA decidiu criar mais um dos três escritórios regionais em Sofala - Beira (Escritório Regional Centro).
Funções
- Mantém o Coordenador Regional informado de todos os dados ou ocorrências relativas ao serviço de abastecimento de água, que de acordo com as suas competências, possa ter acesso
- Assiste o Coordenador Regional no monitoramento da Qualidade de serviço dos sistemas sob alçada da Região Centro
- Assiste o Coordenador Regional na elaboração relatórios trimestrais de avaliação da qualidade de serviço das empresas na sua região
- Assiste na recolhe dos dados do desempenho das empresas
- Realiza visitas regulares de monitoramento aos sistemas na sua região
- Assiste o Coordenador Regional na administração dos recursos materiais e financeiros que estão afectos a Região, promovendo o melhor aproveitamento e desenvolvimento dos mesmos, tendo em conta os objectivos e actividades do Escritório Regional
- Assiste o Coordenador no planeamento das actividades a serem levadas a cabo
- Assiste o Coordenador no acompanhamento, avaliação e prestação de apoio ao trabalho do Inspector
- Recebe e encaminha consumidores na ausência do Inspector
- Assiste o coordenador na gestão do escritório, no que diz respeito à segurança e manutenção do equipamento, reposição dos consumíveis, através da correcta administração do fundo de maneio
- Controle do correcto uso do equipamento de escritório e de trabalho
- Garantir que os meios de trabalho (computadores, fax, impressora, internet, telefone) estão a funcionar devidamente
- Gestão do arquivo
- Organização e Assistência em Reuniões
- Atendimento telefónico e dos visitantes
- E as demais tarefas de âmbito da Região que lhe sejam incumbidas pelo Coordenador Regional
Requisitos
- Experiência profissional mínima de 3 anos
- Carta de Condução de Viaturas ligeiras e pesadas
- Conhecimento da Língua Inglesa
- Domínio de MS Office na óptica do utilizador
- Domínio das línguas locais constituirá uma vantagem