O Ministério do Turismo em coordenação com o UNDP/GEF pretende implementar um projecto denominado Financiamento Sustentável do Sistema das Áreas Protegidas em Moçambique, com vista à maximização do uso dos recursos naturais, em especial a flora e fauna bravia nelas existentes. O Projecto pretende recrutar um(a) Assistente Financeiro de Projecto (AFP) por um período de 5 anos.
Funções
- Ser responsável por todas as actividades de administração do projecto
- Reportar directamente ao gestor do projecto
- Apoiar o Gestor e o Oficial Técnico do projecto na materialização das obrigações do governo no projecto sob a modalidade de implementação nacional do projecto
- Recolher, registar e manter toda a informação sobre actividades do projecto
- Contribuir para a preparação e implementação dos relatórios de progresso
- Monitorar as actividades do projecto, orçamento e gastos financeiros
- Aconselhar todas as contrapartes do projecto sobre procedimentos administrativos aplicáveis e garantir a sua implementação
- Manter toda a correspondência e comunicações do projecto
- Apoiar a preparação dos planos de trabalho do projecto e os processos de planificação financeira e operacional do projecto
- Providenciar assistência nos processos de recrutamento e procurement do projecto
- Providencia assistência na preparação de pedidos de pagamentos de gastos operacionais, salários, segurança, etc
- Acompanhar e manter em tempo certo todos os endossos bancários feitos pelos parceiros
- Receber e distribuir toda a correspondência e anexar informação acessória base
- Preparar a correspondência rotineira e memorandos para o Gestor do Projecto
- Assistir na organização logística de reuniões, treinos e workshops
- Preparar as agendas e organizar visitas de campo, marcação de entrevistas e encontros a nível interno e externo relacionados com as actividades do projecto e actas de reuniões
- Manter arquivo do inventário do equipamento do projecto
- Realizar todas outras actividades e responsabilidade exigidas
Requisitos
- Diploma ou equivalente de pós-graduação em gestão financeiro e contabilidade empresarial
- Pelo menos cinco anos de experiência profissional em administração e gestão financeira
- Habilidade demonstrada para administrar orçamentos de projecto e balancetes de gastos financeiros
- Habilidade demonstrada para manter efectiva comunicação com parceiros diferentes e preparar encontros de parceiros e ou seminários
- Habilidades excelentes de uso de computador, em particular com destreza para todas aplicações de pacotes informáticos
- Habilidades excelentes de comunicação escrita
- Bons conhecimentos de inglês e português constituem oportunidade base para o trabalho
Notas
As candidaturas deverão der endereçadas ao cuidado do Dr. Francisco Pariela e entregues na Direcção Nacional das Áreas de Conservação no endereço disponibilizado.