A FHI360 está a recrutar um Assistente Financeiro e Administrativo - COVida, para Sofala, em Moçambique.
Funções
- Recolha de pedidos de pagamento do Projecto que dão entrada nas finanças e elaborar a ordem de pagamento
- Revisão detalhada de todos os documentos comprovativos adequados para o arquivo
- Assegurar que os pedidos estão autorizados, devidamente codificados, e que todos os fornecedores sejam pagos a tempo, procedendo a entrega dos cheques aos solicitantes dos pagamentos e ao envio das cartas de transferência para o banco
- Verificação dos processos e elaboração dos AP
- Emissão de cheques, cartas de transferências, ordens de pagamento para fornecedores locais e internacionais e/ou preparação do batch payment
- Assistir a equipe do projecto na coordenação de todas as funções administrativas: suporte administrativo e logístico para organização dos encontros, workshops, conferências e outros eventos e actividades no estabelecimento de contactos por meio de cartas, telefone e e-mail
- Organizar ficheiros físicos e electrónicos sobre o Projecto, assegurando a gestão correcta de documentação e fluxo de correspondência
- Assegurar em coordenação com a equipa da logística e finanças bem como a restante equipa do Projecto o suporte do processo de aquisição de bens e serviços e de outros meios de trabalho se necessários
- Assegurar o fluxo e partilha atempada da comunicação com colegas de outros departamentos e escritórios e do campo, sempre que necessário
- Coordenar a logística de viagem para o pessoal do projecto consultores e outros, incluindo reservas de hotéis, transporte e logística assegurando a observância das normas administrativas, e assistir/seguir os processos de fechos e relatórios de despesas de viagens
- Arquivo de todos os processos de contabilidade referente aos pagamentos feitos
Requisitos
- Nível Médio em Contabilidade ou Superior preferencial, numa das seguintes áreas: Finanças, Contabilidade, Administração, Gestão ou Ciências Sociais
- Experiência prática comprovada de pelo menos de 3 anos em Contabilidade incluindo diário geral e em funções similares
- Conhecimento e habilidades em análise de documentos específicos e manuais de políticas
- Excelentes capacidades informáticas e de operar com tecnologia de informação
- Capacidade escrita, verbal e organizacional
- Domínio do Português e conhecimentos básicos do Inglês
- Mínimo de 3 anos de experiência em trabalhar com ONG´s financiadas pela USAID, para esta função será uma vantagem
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Os candidatos interessados queiram por favor enviar carta de candidatura, especificando a vaga, local, CV com cópias de documentos e cartas de referência