A Fundación Ayuda en Acción está a recrutar um Assistente Financeiro (m/f) para Cabo Delgado, em Moçambique.
Descrição
- A Fundação “Ayuda en Acción” está a recrutar candidatos experientes para coordenar e monitorar nas áreas financeira e administrativa, no âmbito do Programa de Emergência de Ayuda en Acción, que contribuirá na recuperação do impacto de cyclone Kenneth em Cabo Delgado e norte de Nampula
- O candidato escolhido apoiará ao departamento de administração e finanças na gestão financeira e contabilista, respeitando os princípios e os padrões contábeis aceitos em geral; gerindo os recursos financeiros, humanos, materiais e tecnológicos disponíveis, respeitando a normativa vigente aplicável para cada doador; apoiando outras áreas operacionais da organização, parceiros, comunidades, instituições públicas e outros autores relevantes para atingir os objectivos da organização no Programa de Emergência
- Incorporação imediata
- Contrato até 01 de Novembro com extensão possível de mais um mês
- Remuneração de acordo com a política salarial da Ayuda en Acción
Funções
- Classificação e lançamento de documentos contabilísticos (caixa e bancos) garantindo sua adequação às IFRS e a plano geral contável espanhol
- Garantir o cumprimento dos requisitos no âmbito legal, fiscal, contabilista e tributário, respeitando os procedimentos internos e normas locais em vigor
- Apoiar o Gestor Financeiro na elaboração de relatórios financeiros e contabilísticos de acordo com as directrizes e prazos estabelecidos pelo Gestor Financeiro
- Assegurar a justificação dos fundos conforme a normativa da Ayuda en Acción e dos financiadores
- Em coordenação com o Gestor Financeiro monitorar a execução financeira e analisar os desvios nas diferentes rubricas orçamentais a contribuírem para os objectivos pretendidos pela organização
- Realizar visitas no terreno no quadro dos projectos feitos com nossa equipa local e com parceiros locais para monitorar e garantir o cumprimento dos acordos assinados pelas partes e, ao mesmo tempo, com nossos doadores
- Fazer gestão e controlo das actividades de tesouraria, proceder as reconciliações bancárias e gerir os níveis de liquidez baseados nas directrizes do Gestor/a Financeiro/a e de nosso Departamento Financeiro na Sede, assegurando a disponibilização de recursos financeiros suficientes para a execução dos projectos
- Apoiar no zelo pela observância das obrigações fiscais
- Apoio a posição de Logístico a zelar pelo desenvolvimento e revisão dos procedimentos de compra e verificar o control do inventário, de acordo com procedimentos administrativos internos estabelecidos pela organização
- Monitorar e efectuar avaliações exaustivas contínuas no âmbito do controlo da gestão contabilística, tributária e financeira, desenvolvendo e garantindo sustentabilidade dos processos promovidos
- Facilitar e apoiar a implementação de melhores práticas e mecanismos de controlo interno nos processos de gestão e administração dos recursos
- Realizar todas tarefas que lhe forem incumbidas pela Direcção da Ayuda en Accion
Requisitos
- Formação universitária em Economia/Contabilidade/Finanças ou Administração de Empresas
- Mínimo 02 anos de experiência em departamento financeiro, idealmente dentro de uma Organização Não Governamental (ONG)
- Alto domínio de informática (Excel, PowerPoint, Word, etc.)
- Experiência do software de contabilidade informatizada (o conhecimento do ERP SAP será avaliado positivamente)
- Excelente capacidade de comunicação tanto em Português como em Inglês (falado e escrito). Capacidade de comunicação em Macua é um plus
- Disponibilidade para viajar e para deslocar-se às zonas rurais
- Experiência demonstrada a aplicações e implicações do International Financial Reporting Standards (IFRS) and local PGC-NIRF na contabilidade da organização em Moçambique
- Sólidos conhecimentos a aplicação da legislação laboral e fiscal em vigor
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados