A Joint - Liga de ONGs em Moçambique, pretende recrutar um(a) Assistente para Área de Contabilidade para a cidade de Maputo.
Funções
- Reportando ao Director Executivo, será responsável em elevar a capacidade da organização em actuar a nível de melhoria de políticas e sistemas e desempenho na área da contabilidade
- Assistir o responsável da contabilidade e o coordenador geral na organização da contabilidade da Joint
- Prestar contas e zelar pelo controlo das contas , caixa, balancetes e balanço de contas da Joint
- Representar a instituição em reuniões, worshops, sempre que for indicado e apresentar relatórios
- Assegurar o cumprimento das normas e procedimentos internos
- Controlar a tesouraria (bancos e caixa), devedores e credores
- Garantir que o equipamento à sua responsabilidade esteja a funcionar adequadamente
- Extrair as fotocópias solicitadas e garantir a boa conservação de todo o equipamento em condições operacionais
- Garantir o fornecimento e a distribuição de todo o material de escritório
- Marcar reservas e confirmar os bilhetes para viagens, programar o transporte necessário de e para o aeroporto, hospedagem, etc.
- Marcar no quadro do escritório as viagens do pessoal e de visitas
- Receber facturas e outros documentos de débito e efectuar os respectivos pagamentos
- Fazer ligação com a contabilista para assegurar que todas as compras foram feitas conforme os procedimentos
- Manter a transparência do sistema logístico/administrativo assim como assegurar a qualidade dos serviços realizados
- Manter-se actualizado sobre os preços do mercado para assegurar uma boa compra
- Responsável pelos seguros de transporte
- Gestão de fluxo de caixa, fecho de contas do mês
- Responsável pelas questões logísticas e procurement
- Assegurar que a lista de bens seja actualizada
- Manter o sistema de arquivo documental na área da contabilidade actualizado
- Estar apto a desempenhar outras tarefas noutras áreas sempre que o Coordenador o atribuir
- Preparar e processar os registos contabilísticos, produzir relatórios financeiros dos programas da Joint
- Assegurar a administração e a gestão financeira dos recursos financeiros da Joint
- Apresentar ao Coordenador e Conselho de Direcção e Conselho Fiscal os relatórios financeiros
Requisitos
- Nível médio em Contabilidade, Instituto Comercial é uma vantagem
- Experiência e conhecimento de trabalho no ambiente ONG é uma vantagem
- Conhecimentos sobre funcionamento de sistemas contabilísticos
- Conhecimento das NIRs
- Fluente em língua inglesa é uma vantagem
- Capacidade de produção de relatórios fiáveis
- Gosto pela leitura e análise de informação
- Representar os interesses da Joint de forma neutra, imparcial, profissional e apartidária
Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
Notas
- Apenas os candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga (emprego.co.mz)
- Contactos para efectuar a sua Candidatura encontram-se listados acima, no lado direito
- Contrato a tempo inteiro, por 1 ano, renovável consoante o desempenho
- Possibilidade de deslocações às províncias e distritos