A AIFO está a recrutar um Assistente Técnico na Área de Saúde, para Manica e Cabo Delgado, em Moçambique.
Funções
- O Assistente Técnico na área de Saude é responsável pela coordenação da equipa de projecto nas províncias de implementação (Manica e Cabo Delgado), da planificação, monitoria e avaliação adequada, execução e supervisão técnica de todas as actividades do projecto, gestão eficaz da parceria e das relações com as autoridades locais (MISAU e DPS) e doadores
- Objectivos específicos:
- Coordenação técnica com os parceiros nacionais e internacionais, assegurando o desenvolvimento adequado do processo de tomada de decisões e apoiando o reforço das competências dos parceiros na planificação e gestão das actividades
- Coordenação técnica da equipa da AIFO e colaboração constante com o Coordenador de Projecto
- Planificação, implementação, monitoria e avaliação técnica de todas as actividades previstas no projecto Saúde Sem Barreiras
- Participação activa e supervisão dos conteúdos técnicos nos Comités de Gestão e Monitoria do projecto
- Assegurar a elaboração de relatórios previstos quer á nível das autoridades locais quer a nível do doador
- Assegurar a atualização constante do Plano de Monitoria e Avaliação do projecto e o efectivo alcance dos indicadores previstos pelo projecto
- Supervisão dos processos de procurement, em colaboração com o Coordenador de Projecto
- Colaboração com o Coordenador Nacional na definição de futuros programas e na identificação de actividades e dados úteis para a formulação de novas propostas de projectos
- Disponibilidade na realização de missões de supervisão nas províncias e nos centros de saúde abordados pelo projecto
- Disponibilidade em colaborar com o Desk da Itália na área de Programas
- Durante o período de validade do contrato, o Assistente Técnico de Projecto fará referência ao Coordenador de Projecto e a Coordenadora nacional da AIFO em Moçambique. No que diz respeito à implementação das actividades do projecto, ele estabelecerá a ligação com as autoridades sanitárias provinciais e nacionais envolvidas
Requisitos
- Médico especialista em reabilitação, saúde pública ou médico geral, Técnico de medicina física e reabilitação ou de medicina geral
- Experiência profissional comprovada de pelo menos 5 anos em gestão e coordenação de projectos de desenvolvimento no sector de saúde comunitária à nível provincial
- Disponibilidade de trabalhar em áreas remotas e de difícil acesso
- Habilidades relacionais, gestão de recursos humanos e trabalho em grupo
- Certificados de cursos relacionados à gestão de projectos (gestão de desenvolvimento), monitoria e avaliação, saúde comunitária
- Experiências antecedentes nas áreas da gestão de doenças não transmissíveis e inclusão de pessoas com deficiência serão consideradas mais valias no processo de selecção
- Conhecimento sólido da cultura, costumes e línguas locais serão vantagens
- Inglês falado e escrito será uma vantagem
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- As candidaturas devem ser enviadas até dia 18 de Maio contendo o CV, carta de motivaçao, 3 referências e os certificados