A Contact está a recrutar para o seu cliente, um Caixa (m/f), para Chokwe, em Moçambique.
Funções
- Será responsável por pagar e receber numerário, cheques, travellers cheques e outros instrumentos financeiros, de clientes que se deslocam à agência
- Conhecer e gerir os plafonds de numerário de caixa e fazer vendas regulares à tesouraria sempre que atingir o limite estabelecido
- Escalonar qualquer transacção que exceda os limites dos mandatos da caixa ao superior hierárquico para autorização
- Inserir todas as transacções no Sistema Bancário e garantir que estas estão devidamente autorizadas antes de as processor
- Conferir rigorosamente todos os valores recebidos ou a pagar de modo a evitar erros e a garantir cumprimento dos limites monetários
- Manter os plafonds de numerário aprovados, requisitando reforços ou vendendo os excessos à tesouraria sempre que necessário
- Reconciliar os valores monetários no inicio e fecho da actividade comercial e sempre que este seja reposto durante o dia
- Manter as transacções de acordo com as normas acordadas
- Garantir a recuperação manual dos custos em certos casos e garantir também a contagem cuidadosa de todos os valores entregues e recebidos de modo a evitar erros
- Examinar minuciosamente os cheques antes de proceder o pagamento dos mesmos
- Lançar correctamente as transacções nas contas e assegurar a impressão do relatório do final do dia de modo a facilitar a verificação
- Responder sobre os resultados do Inquérito do Serviço ao Cliente na zona dos caixas
- Prestar esclarecimentos ao cliente sobre os trâmites do processamento de valores, de forma a garantir o fluxo tranquilo das transacções
- Explicar os procedimentos do Banco, requisitos de segurança e os serviços disponíveis para os clients
- Reportar as reclamações dos clientes ao Supervisor de Serviço ao Cliente
- Orientar os clientes sobre o preenchimento dos talões de depósito de numerário, cheques e levantamentos para garantir que estes sejam apresentados de forma correcta
- Trabalhar em conjunto com a equipa que responde a pedidos de serviço complexos e a queixas dos clients
- Trabalhar de forma proactiva com a equipa
Requisitos
- Nível médio ou experiência relevante
- Diploma em Gestão Bancária, será uma vantagem
- Experiência a nível de entrada numa agência de banca a retalho
- Experiência em lidar com valores num negócio a retalho, será uma vantagem
- Fluente em Português e Inglês (oral e escrito)
- Capacidade de trabalhar em equipa
- Capacidade de seguir instruções e procedimentos
- Capacidade de trabalhar sob pressão
- Orientação para o cliente e resultados
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados