Vacancy

Chefe de Programas

SOS Children´s Villages International

A SOS Children´s Villages International está a recrutar um Chefe de Programas, para Maputo, em Moçambique.

Funções
  • Desenvolver visão e planificação estratégica de longo prazo para o alcance de impacto significativo
  • Coordenar e entregar planos e programas acordados, integrando programas de assistência baseados na família e programas de fortalecimento da família, com base na abordagem de programa único
  • Planos e objectivos contribuem para uma mais ampla estratégia do programa e pode envolver a colaboração com outros departamentos
  • Gestão de tarefas e problemas que são complexos e não rotineiros
  • Implementação de um sistema de desempenho das Aldeias de Crianças SOS, com todos os relatórios directos, garantindo objectivos claros de trabalho e final concluída de comentários de implementação e desenvolver um sistema de gestão, sempre que possível dentro do programa
  • Liderar o desenvolvimento da estratégia nacional e elaboração do programa
  • Garantir que o programa seja implementado de uma forma consultiva, participativa, transporte e sensível a questões de género
  • Monitorar o programa de despesas para assegurar que os orçamentos sejam cumpridos
  • Liderar a planificação de contingência, garantindo que os SOPs e directrizes sejam actualizados e respeitados pela equipa
  • Garantir que representações da SOS em fóruns programáticos externos baseados em Moçambique e em outros locais sejam os mais adequados
  • Garantir que os programas de Aldeias de Crianças SOS estejam em conformidade com as obrigações contratuais dos doadores e que todos os relatórios são de boa qualidade e elaboração com regularidade
  • Monitorar e avaliar o trabalho do programa para manter e/ou melhorar a qualidade, incorporando o aprendizado no programa e garantir o alcance do impacto desejado
  • Desenvolver politicas e objectivos do programa com orientações do assessor politico, em harmonia com e apoiar as linhas SOS Children’s Villages International
  • Coordenar com parceiros da SOS Children’s Villages International em questões de politicas, de programa e advocacia, facilitando relações eficazes de trabalho
  • Assegurar as relações construtivas em curso com os parceiros e trabalhar com as equipas para fortalecer a capacidade dos parceiros
Requisitos
  • Um histórico comprovado de liderança em ambientes complexos
  • Capacidade de desafiar, motivar e desenvolver uma equipa através de períodos de mudanças de programa
  • Capacidade com níveis significativos de autonomia e tomar decisões rápidas e sensatas
  • Conhecimento e experiência de promover a igualdade de género, em um cometimento activo na promoção dos interesses das pessoas marginalizadas em todos os aspectos do programa de trabalho
  • Experiência de planificação do programa e uso competente de ferramentas de gestão do projecto
  • Capacidade de cumprir prazos acordados em um ambiente rápido será crucial
  • Experiência de gestão de pessoal, desafiando, motivando, desenvolvendo e inspirando os membros da equipa
  • Elevado nível interpessoal e capacidade de comunicação
  • Capacidade para influenciar e estabelecer uma coordenação efectiva com os principais actores e representantes em ambientes de elevado perfil
  • É fundamental ser fluente em Português e Inglês escrito e oral
  • Pelo menos sete 7 anos de experiência em gestão de projecto
  • Pós-graduação em áreas de Gestão de Programas, Humanidades, Desenvolvimento Comunitário ou áreas afins
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
Como se Candidatar
1. Documentação
  • Carta de Apresentação
  • Curriculum Vitae
2. Candidatura
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Detalhes

Frequently Asked Questions

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