A MSF está a recrutar um Comprador, para Mueda, em Moçambique.
Descrição
- Médicos Sem Fronteiras é uma organização humanitária que fornece ajuda médica de emergência operando em conformidade com sua Carta e as Leis Humanitárias Internacionais, criada em 1971. MSF está presente em Moçambique a mais de 40 anos. MSF é ativo na área da prevenção e do tratamento do HIV/SIDA ao nível na Província de Sofala, e cuidados primários e secundário de saúde e água e saneamento em Cabo Delgado. A MSF dispõe também da capacidade de reação a vários tipos de emergências. Procura com disponibilidade imediata para as suas actividades de assistência de a população deslocada, cuidados primários de saúde, água e saneamento
- MSF está presente em mais de 72 países, com cerca de 465 projectos em curso. Temos mais de 6,3 milhões de membros e parceiros em todo o mundo e 50 anos de experiência em acções médicas e humanitárias. O trabalho de MSF foi reconhecido com o Prémio Nobel da Paz em 1999
- Objectivo do Trabalho: Realização de compras no departamento Supply de acordo com as normas e protocolos da MSF e do departamento, a fim de garantir o fornecimento contínuo da cadeia de abastecimento
Funções
- Realização das compras do departamento de Supply, com base nos procedimentos em vigor, cumprindo os protocolos administrativos relacionados com o processo de aquisição
- A pedido do supervisor, obter diferentes cotações de fornecedores de acordo com o procedimento de compra da MSF e da Tabela de Validação aplicada
- Avaliar a oferta do mercado, procurar produtos e fornecedores que ofereçam a melhor relação qualidade/preço e negociar os preços
- A realização de encomendas de compra a fornecedores pré-selecionados com os quais os preços foram acordados
- Solicitar faturas ou recibos, sem demora, para todas as compras, verificando se estão corretamente preenchidas e traduzindo informações escritas em língua local antes da aprovação
- Informar o supervisor de todas as alterações aos dados do "fornecedor de artigos", nomeadamente, preço, endereço, dados bancários, disponibilidade de stocks, etc.
- Gestão de procedimentos administrativos e financeiros relacionados com compras: conclusão de ordens de compra, verificação de notas de entrega (contra encomendas), adiantamentos emitidos pelo Departamento de Finanças,etc.
- Atualizar e reportar informações sobre listas de compras após conclusão
Responsabilidades Especifîcas
- Coletar os materiais comprados no mercado e fazer a entrega aos solicitantes ou no estoque
- Elaborar contratos de compra de materiais ou servicos quando necessário
- Manejar bem o sistema Logistics 7 para cobrir a posicao de Supply Officer quando precisar de suporte
- No momento que a posição de armazenista fique descoberta ou precisa suporte, é o backup/suporte natural do mesmo, adoptando as tarefas de:
- Ordenamento de encomendas e despachos de materiais e mercadorias, a fim de garantir a sua utilização racional
- Receber encomendas e entregas, identificar e reportar potenciais discrepâncias contra o manifesto de carga ou outros
- Armazena materiais de acordo com o sistema em vigor de forma a garantir a disponibilidade contínua
- Actualizar e/ou criar stockcards para todos os itens de stock imediatamente após a receção de bens
- Garantir que todos os itens estão bem organizados e corretamente armazenados, bem protegidos, totalmente identificados e facilmente acessíveis (limpeza, segurança, acesso, etc.)
- Preparar as encomendas a tempo para o envio de mercadorias
- Assegurar a realização de contagens de stock físico de acordo com a frequência previamente definida
- Acompanhar os níveis de stock no que diz respeito aos alertas de nivel de stock e datas de validade
- Controlar o acesso limitado ao armazém a pessoal autorizado e garantir que as portas e outras saídas estão seguras. Imediatamente informar o gestor de linha de quaisquer problemas que surjam no decurso do trabalho, particularmente no que diz respeito a danos, perdas, tentativas de arrombamento ou roubo no armazém
- Organizar e supervisar a descarga e o carregamento de camiões
- Apoiar o supervisor na organização de uma lista de fornecedores existentes no mercado de Mueda
Requisitos
- Educação: Estudos relacionados com comèrcio
- Desejavel - curso Tècnico de Logistica
- Experiência Indispensável: Experiência mínima de 2 anos em posições similares
- Experiência conveniente na MSF ou noutras ONG’s
- Capacidade de trabalhar em equipe, ambientes multidisciplinares e multiculturais
- Idioma: Português, Inglês
- Conhecimentos Imprescindível: Conhecimentos de mecânica básica
- Competências nos pacotes de informática (Word, Excel, PowerPoint, Internet)
Benefícios
- Sede do Trabalho: Cabo Delgado - Mocìmboa da Praìa
- Salário bruto baseado na escala interna salarial (Não negociável)
- 30 dias de férias anuais (calendário), 13° Salário (Pro-rata), seguro médico, Oportunidade de aceder a formações locais e internacionais e a opções de crescimento na carreira dentro da organização
- Data de Início: Imediato
- Tipo de Contrato: Contrato determinado 6 meses com possibilidade de renovação
- Jornada de Trabalho: Tempo Inteiro
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
- Os/As interessado(a)s deverão enviar a carta de candidatura (apresentação) acompanhada de “CV” com referências, Fotocópias de BI, NUIT, Diplomas, Certificados
- Nenhuma transação monetária, nem pedidos de favores em espécie, nem outros tipos de favoritismo serão tolerados no processo de recrutamento. MSF reserva-se o direito de recusar a contratação de um candidato que tenha se beneficiado de tais actos. Todas as demandas ilícitas desse tipo podem ser processadas por meio do sistema judiciário
- MSF é uma organização inclusiva e valoriza a diversidade, por isso encorajamos a candidatura de mulheres, pessoas com deficiência ou minorias étnicas, religiosas, etc.
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Motivação
- Curriculo Vitae
- Certificados de trabalho
- Carta de Referências
2. Candidatura