DFID é o Departamento do Governo Britânico para o Desenvolvimento Internacional que lidera a luta do Governo Britânico contra a pobreza mundial. O DFID Moçambique pretende recrutar um(a) Conselheiro(a) de Governação - este é um cargo alto no escritório de um dos maiores doadores de Moçambique.
Como Conselheiro(a) de Governação o(a) candidato(a) será uma parte fundamental da equipa de Governação e Política Económica. Irá também aderir a um grupo profissional internacional constituído por mais de 180 Conselheiros de Governação mundialmente. Esta será inicialmente uma nomeação de 1 ano com potencial para se tornar uma posição permanente com um salário atractivo e benefícios.
O trabalho é susceptível de envolver o candidato(a) em esforços para combater a corrupção, apoio à governação democrática e apoio à sociedade civil na responsabilização do governo.
Os candidatos devem ter um mínimo de 6 anos de experiência a trabalhar em questões de governação. Esta experiência pode ter sido adquirida através do trabalho com um doador, governo ou ONG. Devem demonstrar uma compreensão abrangente de uma série de questões e conceitos de governação, e conhecimento profundo do ambiente de governação em Moçambique.
Os candidatos devem ser fluentes em Português e Inglês e ter grau de Mestrado numa área relacionada. Os candidatos devem ser titulares de cidadania moçambicana ou possuir direito legal para trabalhar e viver em Moçambique.