A Abt Associates está a recrutar um Contabilista para Zambézia, em Moçambique.
Descrição
- A Abt Associates, uma empresa Norte Americana de consultoria, Pesquisa e assistência técnica, administra o programa do Controlo de Vectores financiada pela USAID. O programa irá apoiar a Iniciativa Presidencial da Malária (PMI), bem como a USAID para planear e implementar uma abordagem integrada de controlo vectorial com o objectivo geral de reduzir o peso da malária
- A Abt implementou a pulverização intra-domiciliaria para o PMI desde 2011, oferecendo programas de pulverização intra-domiciliaria de alta qualidade e recolhendo os dados entomológicos de controlo de vectores mais abrangentes do mundo. Sob este contrato, a Abt irá expandir a monitoria entomológica para orientar os programas focados nas redes mosquiteiras tratadas com insecticida e a pulverização intra-domiciliaria e irá continuar a auxiliar o PMI na redução do peso da malária através da pulverização intra-domiciliaria e da capacitação em 22 países africanos onde a malária é endémica, incluindo Moçambique. A Abt também irá continuar a apoiar o PMI na monitoria e avaliação da pulverização intra-domiciliaria, bem como na conformidade ambiental
- Sob supervisão do Gestor de Administração & Finanças de Moçambique, o Contabilista regista as transações financeiras do projecto, e deposita nos projectos e tarefas apropriadas, prepara extractos e relatórios financeiros periódicos, e mantém os registos dos livros contabilísticos actualizados/em dia
Funções
- Faz o registo das despesas, rendimentos e quaisquer outras transacções inerentes, nos livros contabilísticos
- Prepara os documentos comprovativos de pagamento (facturas, recibos) e os respectivos cheques
- Prepara a Folha de Salários e outros pagamentos regulares tomando em conta os descontos (de adiantamentos, empréstimos, impostos, etc.)
- Prepara as reconciliações bancárias mensais
- Verifica os pagamentos de caixa e periodicamente faz a reconcliação dos saldos de caixa
- Mantém um Livro do Activo Fixo e conserva um sistema fácil de referência de todo património do Governo
- Garante que os Livros Contabilísticos estejam actualizados a todo momento, em ordem, bem conservados e bem disponíveis para consulta e auditoria, sempre que se julgar necessário
- Prepara o ROV mensal em consonância com os procedimentos e políticas da Abt
- Prepara os necessidades financeiras mensais, e rapidamente informa qual a acção necessária para cobrir os custos estimados
- Contacta o Director das Finanças & dos Contratos bem como o Analista Financeiro & dos Contratos no Escritório da Sede PIDOM2 TO4 em todos os aspectos atinentes aos procedimentos financeiros e quaisquer assuntos que possam surgir
- Garante que os impostos ao Estado sejam pagos pontulamente
- Garante que o inventário periódico do Activo Fixo (património) da empresa seja realizado
- Apoia ao Gestor de Administração & Finanças na implementação do sistema de controlo interno e do manual inerente aos procedimentos financeiros da empresa
Requisitos
- Bacharelato em Contabilidade, Finanças, Gestão, Negócios, ou outra área afim
- Pelo menos oito (8) anos de experiência profissional em Contabilidade e Gestão Financeira de um Programa
- Experiência em trabalhar com programas de desenvolvimento internacional, principalmente com os financiados pela USAID
- Experiência na gestão de Folha de Salários, valores de caixa, elaboração de relatórios financeiros e controle financeiro
- Experiência na gestão do inventário afigura-se uma vantagem
- Criativo e capaz de trabalhar sob pressão, afigura-se outra vantagem
- Domínio profundo de pacotes informáticos financeiros entre outros tais como MS Word, Excel, Quicken, Access, etc.
- Fluente em Inglês e Português
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
- Cópia dos certificados de habilitações literárias
2. Candidatura