A Contact está a recrutar um Contabilista, para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Processar transacções de contabilidade diárias, como preparação de recibos de pagamento/recebimento, transacções bancárias, controle do caixa, manutenção do caixa, etc
- Efectuar os contactos necessários com as pessoas encarregadas da empresa de facturação e arquivamento de documentos, e assegurar que sejam devidamente registadas, conforme os regulamentos da empresa, e conforme os regulamentos nacionais
- Rever e validar os principais livros-razão e saldos (revisão das contas gerais) preparados pela empresa de contabilidade contratada e encontrar/resolver erros, diferenças, discrepâncias
- Acompanhar o tratamento do imobilizado nas contas (amortizações, alienações e alterações)
- Assegurar que os lançamentos intermédios ou oficiais de fecho são efectuados nas contas
- Monitorizar e rever o relatório financeiro estatutário mensal
- Elaborar relatórios trimestrais e/ou anuais às Sociedades Controladoras
- Rever declarações fiscais rotineiras (Declaração de IRPS, IVA, impostos sobre as empresas, etc) elaboradas por uma empresa de contabilidade contratada
- Rever as demonstrações financeiras anuais, anexos às contas e declarações de ganhos
- Ser responsável pela elaboração da auditoria financeira e pela coordenação do processo de auditoria entre as empresas contratadas de contabilidade e de auditoria
- Assegurar que todos os relatórios e registos financeiros sejam desenvolvidos dentro dos prazos estipulados
- Apoiar e executar actividades de previsão orçamental e financeira através da monitorização diária das condições da empresa e do mercado, como as taxas de câmbio
- Obter sempre informações de mudança súbita de regras financeiras, políticas de contabilidade e regulamentos tributários
- Manter o relacionamento com os contactos chave internos e externos
- Ou outras necessárias ao correcto desempenho da função
Requisitos
- Licenciatura em Contabilidade
- Mínimo de 5 anos experiência em funções similares
- Certificado/Licença da OCAM (Ordem dos Contabilistas e Auditores de Moçambique)
- Conhecimentos avançados de informática, nomeadamente em MS Office e software de contabilidade
- Conhecimentos avançados de princípios e técnicas de Contabilidade Geral
- Elevado conhecimento e precisão em processos de Contabilidade
- Elevada atenção ao detalhe
- Elevados conhecimentos das obrigações relativamente a declarações estatutárias
- Sólidos conhecimentos de Inglês (falado e escrito)
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
Referências
2. Candidatura