A Médicos com África - CUAMM está a recrutar um Contabilista (m/f) para Pemba, em Moçambique.
Funções
Em relação à Contabilidade e Finanças dos projectos da área de Cabo Delgado
- Apoiar na gestão das caixas “petty cash” dos projectos e preparar e apresentar ao Assistente Administrativo de Área o cash count e reconciliações de caixa semanais
- Apoiar o Assistente Administrativo de Área nos pagamentos em dinheiro dos projectos (compra de material, pagamento de perdiem, incentivos, impostos, taxas, etc.) garantindo que haja a documentação de suporte necessária e completa conforme as regras do CUAMM conteúdos no manual de contabilidade
- Registrar devidamente e diariamente as despesas e transacções dos projectos no software de contabilidade CUAMM (Lotus ou outros)
- Realizar o controlo da contabilidade dos projectos e relativo frontispício junto com os documentos anexados, apresentando as suas observações ao Assistente Administrativo de Área com o pedido de fazer as alterações exigidas ou trazer comentários e/o esclarecimentos
- Apoiar o Assistente Administrativo de Área na gestão de transacções bancarias (pagamentos, levantamentos para caixa, troca de moeda, pedidos, etc.)
- Apoiar na preparação, organização e arquivação da documentação exigida, em termos de contabilidade, em relação as actividades de formação e supervisão previstas nos projectos (pagamento de per-diem, incentivos de formação, dossier de formação, fichas de presenças, relatórios de actividades de supervisão, etc.) segundo as regras do Cuamm e/ou do doador
Em relação aos recursos humanos dos projectos
- Apoiar o Assistente Administrativo na preparação das folhas de cálculo das horas de trabalho nocturno do pessoal local para consentir a preparação atempada da folha de salário
- Apoiar o Assistente Administrativo de Área na gestão dos recursos humanos
- Actualizar atempadamente o arquivo do “processo individual” de cada trabalhador, contratos de trabalho, apostilas aos contratos, CV, cédulas dos filhos, seguros, BI, NUIT, fichas de empréstimos, adiantamentos de salários em dinheiro, comunicações, preenchimento correto do livro de ponto, ferias, justificações de ausência e licenças, declarações de impostos, etc.
Requisitos
- Ter ensino superior (preferencial Licenciatura em Economia, Contabilidade, Admin. Pública e/ou Gestão)
- Experiência mínima de 3 anos na área similar
- Experiência em gestão de pequena caixa e reconciliações bancarias
- Experiência no processamento de impostos (IRPS, INSS, etc.)
- Experiência de procedimentos de procurement
- Atenção aos detalhes e cumprimento de prazos
- Capacidade de trabalhar com mínima supervisão
- Domínio de informática na óptica de utilizador MS-Office (Excel e Word)
- Elevado grau de responsabilidade, iniciativa e capacidade de trabalhar sob pressão
- Espirito de equipa, com boa capacidade de relacionamento e comunicação
- Disponibilidade imediata
- Requisitos preferenciais:
- Experiência anterior com ONG nacionais/internacionais
- Domínio da língua inglesa – falado e escrita
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Encoraja-se a candidatura de mulheres