A MADIMOC está a recrutar um Contabilista, para Boane-Beluluane, em Moçambique.
Descrição
- MADIMOC, Lda é uma empresa constituída por jovens moçambicanos focados em soluções industriais ambientalmente sustentáveis, baseadas na estratégia dos 3R (reduzir, reciclar e reutilizar)
- A MADIMOC, Lda exerce as seguintes actividades: (1) desmantelamento de estruturas industriais de grande dimensão, (2) segregação de resíduos industriais para reutilização, (3) compra e venda de sucata ferrosa e material descartado na produção industrial e (4) manutenção de máquinas e infraestruturas industriais
- O (a) Contabilista, trabalha sob a supervisão e acompanhamento da Direcção da MADIMOC, Lda. Este (a) coadjuva o Director Financeiro no registo e tratamento de dados contabilísticos, bem como na planificação e implementação de todas as actividades de âmbito financeiro da empresa. Participa das questões pertinentes e fornece informações essenciais para análise, avaliações e a tomada de decisões, e coopera com os demais membros da equipa na concretização dos objectivos e missão da empresa
Funções
Administração e Finanças
- Registar os movimentos/transações financeiras diárias (despesas, compras, vendas, adiantamentos e outros) no software e em mapas extra contabilísticos para posterior produção de relatórios financeiros
- Assessorar na monitoraria e manutenção do inventário de meios circulantes materiais, equipamentos e bens da empresa, e realizar confirmações físicas periódicas
- Assegurar a reconciliação de contas correntes (Bancos, trabalhadores, terceiros e Estado) e proceder o fecho e/ou transferência de saldos para o período subsequente, até dias 5 do mês seguinte
- Assessorar o Director Financeiro na elaboração e gestão de orçamentos e planos de actividades mensais, trimestrais e anuais
- Classificar e registar diariamente a documentação de suporte das transacções contabilísticas, verificando previamente a sua conformidade
- Apurar dos impostos directos e indirectos que incidam ou que sejam da responsabilidade da MADIMOC, Lda
- Garantir que todas as transacções contabilísticas tenham os respectivos suportes documentais
Assegurar o controlo adequado do arquivo de documentos contabilísticos a fim de prover uma rápida e oportuna informação a quem precisar, e também para responder questões de diferentes auditorias
Relatórios/Comunicação
- Elaborar relatórios finaneiros periódicos (mensais, trimestrais e anuais)
- Assessorar o fiel do armazém na compilação dos dados consolidados das entradas, saídas e existências de meios circulantes materiais
- Efectuar fecho anual de contas para efeitos de declaração anual de informação contabilística e fiscal
- Assistir aos auditores externos e garantir que todas as observações sejam regularizadas
Requisitos
- Formação Superior em Contabilidade, Auditoria e/ou Finanças, ter cumulativamente formação básica e média em Contabilidade será uma vantagem
- Experiência profissional mínima de 3 anos na área de Contabilidade
- Domínio da língua Portuguesa (escrita e falada), domínio da língua inglesa será uma vantagem
- Experiência comprovada na preparação de relatórios e controlo financeiro
- Experiência comprovada na elaboração e gestão orçamentos
- Experiência comprovada na preparação de processo anual de contas
- Ser Membro da OCAM
- Proficiente em Microsoft Word, Excel e Powerpoint
- Conhecimento do módulo de contabilidade do sistema Primavera será uma vantagem
Documentação
- Carta de manifestação de interesse (em português)
- Curriculum Vitae (português)
- Fotocópia do Bilhete de Identidade
- Certificados de habilitações literárias
- Referências
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Para esta vaga, encoraja-se candidatos do sexo femenino