Vacancy

Contabilista Sénior

CONTACT

A Contact está a recrutar para o seu cliente, uma empresa que actua no sector de electricidade, um Contabilista Sénior para Maputo, em Moçambique.
Descrição
  • O nosso cliente é uma empresa que actua no sector de electricidade, resultante de uma joint venture entre diversas empresas. Criada em 1998 tem vindo a desenvolver-se e, no âmbito do seu crescimento, pretende recrutar: Contabilista Sénior (m/f)
Funções
  • Reportando ao Director Geral, será responsável pela preparação do orçamento anual para receitas e despesas de capital
  • Monitorar as operações financeiras diárias da empresa, tais como folhas de pagamento, facturação e outras transacções
  • Preparar relatórios de finanças mensais, trimestrais e anuais de acordo com as normas GAAP e a lei moçambicana
  • Garantir o bom uso do software Accpac
  • Estabelecer contactos com os auditores externos e internos, instituições financeiras, bancos, credores e devedores
  • Desenvolver um sistema de controlo do orçamento e recomendar medidas correctivas sempre que os objectivos do orçamento forem desviados
  • Desenvolver estratégias para investir o excesso de caixa disponível a um risco mínimo
  • Encontrar mecanismos para lidar com as flutuações desfavoráveis da moeda e das taxas de juro
  • Controlar e coordenar todos os recursos financeiros e de material associado ao desenvolvimento das Operações e Manutenção
  • Garantir a implementação das obrigações previstas nas licenças e contratos da empresa, tais como licenças de operações e contratos de concessão, contratos de compra e venda de energia, contratos de transporte, contratos de operação e manutenção e contratos financeiros
  • Controlar e assegurar a correcção das políticas e procedimentos de tributação (imprecisões do cálculo do imposto - retenção de documentação fiscal) em conformidade com a legislação tributária
  • Assegurar que todos os processos de aquisição sejam realizados de acordo com os procedimentos e directrizes adequadas
  • Acompanhar o estado financeiro e desempenho da empresa para identificar áreas de melhoria
Requisitos
  • Formação Superior em Contabilidade, Finanças, Gestão ou áreas similares
  • Experiência mínima de 5 anos em funções similares
  • Compreensão profunda dos princípios e práticas empresariais
  • Domínio de MS Office (Excel, Word e PowerPoint)
  • Experiência prévia no uso de um ERP, preferencialmente Accpac
  • Fluência em Português e Inglês
  • Capacidade elevada em cálculo matemático e compreensão de padrões de privacidade de dados
  • Capacidade elevada de atenção ao detalhe
  • Capacidade de liderança, comunicação e planeamento e organização
  • Capacidade de pesquisa e de pensamento crítico
  • Boa capacidade de resolução de problemas
  • Nacionalidade moçambicana
Benefícios
  • Excelente oportunidade de integrar uma empresa sólida e prestigiada, que oferece um pacote de remuneração compatível com as qualificações e experiência demonstrada, bem como, um bom ambiente de trabalho
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
This vacancy is no longer accepting applications

Detalhes

Frequently Asked Questions

How can I apply for vacancies through emprego.co.mz?

Read Article
...