A Contact eempresa de consultoria na área de Recursos Humanos, pretende recrutar, para o seu cliente, Projecto Pólos Integrados de Crescimento (PPIC) financiado pelo Banco Mundial e implementado pelo Ministério da Economia e Finanças (MEF), um Especialista de Comunicação, para Maputo.
Funções
- Reportando ao Coordenador do Projecto, terá como principais responsabilidades desenvolver uma estratégia de comunicação, que deverá incluir os objectivos gerais do Projecto, os grupos-alvo, uma estratégia de comunicação específica para a divulgação do Fundo Catalítico para a Inovação e Desenvolvimento (IDCF)
- Delinear um mecanismo de reclamações relacionada com todos os aspectos do Projecto
- Indicar quais canais são mais eficazes para se comunicar com cada um dos grupos-alvo e das partes interessadas do Projecto
- Definir acções prioritárias e/ou indicar o cronograma para a implementação
- Deverá também preparar um plano de acção de acompanhamento da estratégia
- Manter uma base de dados de interessados
- Manter uma lista de contatos de média
- Desenvolver boas relações com a imprensa e intervenientes relevantes
- Criar um boletim informativo, brochuras e liderar a criação, manutenção e actualização de uma página web
- Preparar um manual de implementação
- Melhorar as comunicações institucionais e corporativas
- Elaborar comunicados de imprensa e outras comunicações, incluindo discursos e comunicados de imprensa para marcar as etapas de execução do Projecto
- Desenvolver mensagens estratégicas e conteúdo para plataformas corporativas e canais
- Dar formação em comunicação para o pessoal relevante do ministério
- Desenvolver e implementar um plano de comunicação para informar fóruns de cidadão e obter feedback de partes interessadas e afectadas
Requisitos
- Mestrado em Comunicação, Marketing, Relações Públicas e/ou áreas afins. A combinação equivalente de educação e experiência pode ser considerada no lugar de um mestrado
- Pelo menos 5 anos de experiência no desenvolvimento de programa de comunicação
- Ter uma compreensão dos desafios enfrentados pelo ambiente de negócios do país, particularmente aqueles relacionados com as ligações entre os grandes projectos e as PME locais, mas também o desenvolvimento de infraestruturas em geral
- Experiência de trabalho em África ou países em desenvolvimento
- Experiência na concepção de um GRM será preferencial
- Sólidos conhecimentos de Português e Inglês
- Bons conhecimentos de aplicativos Adobe creative suite para design gráfico, desenvolvimento web e edição de vídeo. (inDesigh, photoshop, Illustrator)
- Excelentes habilidades de comunicação interpessoal
- Boa capacidade de escrita
- Proactividade e iniciativa
Benefícios
- A oportunidade de integrar um projecto desafiante a nível de desenvolvimento, bem como condições salariais compatíveis com o grau de experiência e conhecimentos demonstrados
Duração do Contrato
- Contrato inicial de 1 Ano (renovável)
- Possibilidade de extensão até à data de conclusão do Projecto (2019) mediante avaliações de desempenho anuais
- Previsão de Início de Funções contractuais: Dezembro de 2015
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
- Referências
2. Candidatura