O CISM – Centro de Investigação em Saúde de Manhiça está a recrutar um Coordenador da Área de Pesquisa em Doenças Respiratórias, para Manhiça e Maputo, em Moçambique.
Funções
- O coordenador da área de pesquisa irá trabalhar com uma equipa de pesquisa que inclui pesquisadores e gestores de projectos
- Será exigido que realize pesquisa de relevância em Saúde Pública e Clínica e que assuma um papel muito importante no desenvolvimento da equipa de trabalho e da pesquisa que realiza incluindo incremento das publicações científicas
- Garantir que as prioridades da área sejam do domínio de todos os membros da equipa, de forma que haja coesão e sinergia nos projectos ao nível da área ou entre áreas se aplicável
- Buscar, competitivamente, projectos de pesquisa na sua área de trabalho
- Juntamente com os investigadores da sua área, planificar (tendo em conta uma racionalização criteriosa de recursos) e implementara pesquisa na sua área de trabalho
- Desenvolver protocolos de pesquisa e garantir a sua correcta implementação a gestão dentro dos princípios de bioética
- Coordenar a sua a equipa de pesquisa e fornecer aconselhamento estratégico ao Centro e manter alto nível da qualidade de pesquisa na sua área de coordenação
- Gerir equipe de forma a garantir alinhamento com o plano estratégico da instituição
- Coordenar o processo de publicações de artigos científicos na sua área de trabalho
- Monitorar e apoiar o desempenho dos membros da equipa. Determinar prioridades, atribuir responsabilidades e supervisionar o pessoal dentro do trabalho do projecto de pesquisa
- Realizar trabalho de pesquisa e análise estatísticas de dados para orientar e fornecer informações oportunas relevantes para o centro e o país
- Desenvolver e preparar planos analíticos e publicações dos trabalhos realizados como forma de disseminação dos trabalhos realizados (internamente e externamente)
- Manter e ampliar as colaborações internacionais e nacionais com outros grupos para o desenvolvimento e crescimento das capacidades científicas da equipa de pesquisa e do Centro
- Garantir o cumprimento dos objectivos de pesquisa com altos padrões de qualidade
- Participar activamente na planificação, implementação e monitoria das actividades dos projectos do centro
- Acompanhar o processo de formação dos investigadores juniores da sua respectiva área
- Realizar outras actividades que lhe forem atribuídas pelo seu superior e hierárquico
- Garantir que as prioridades da área sejam do domínio de todos os membros da equipa, de forma que haja coesão e sinergia nos projectos ao nível da área ou entre áreas se aplicável
Requisitos
- Grau de Doutoramento (PhD) em Saúde Pública ou Mestrado em Epidemiologia com experiência comprovada (mínimo de 5 anos) na pesquisa biomédica
- Capacidade demonstrada de formular planos de pesquisa, colectar e analisar dados e informações úteis
- Conhecimento dos instrumentos e metodologia de pesquisa
- Capacidade demonstrada de gerenciar projectos e membros do projecto para cumprir as metas e objectivos em tempo útil
- Competências na gestão orçamental comprovadas
- Capacidade de liderança
- Bom domínio (escrito e oral) da língua Inglesa e Português
- Capacidade de comunicação e de trabalhar em equipa
- Habilidades de trabalhar em ambientes multiculturais e de forma independente com mínima supervisão
- Habilidades de resolver problemas relacionados com os projectos de forma orientada
- Bom domínio do Microsoft Office: MS Word, Excel, PowerPoint, E-mail, Outros programa de analise de dados (Stata, EPinfo, SAS, etc.)
- Disponibilidade para viagens nacionais e Internacionais
- Boa capacidade organizacional
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados