A Care International está a recrutar um Coordenador de Acordos e Subvenções, para Maputo, em Moçambique.
Funções
Gestão de Acordos e Sub-acordos
- Revisar os projectos de acordos de doadores para todos os prêmios novos e existentes, garantir a compreensão das regras e regulamentos relevantes dos doadores pela equipe de finanças, gerentes de projecto e outras partes interessadas
- Trabalhar com CMPs no desenvolvimento e assinatura de IPIAs garantindo que os termos e condições sejam compreendidos pela equipe CO e parceiros
- Apoiar a equipe do projeto nas modificações do contrato de doadores e enviar modificações ao SSC para atualização no módulo de gerenciamento de concessões
- Gerenciar o processo de configuração de Acordos e subvenções com SSC dentro do prazo prescrito após a assinatura dos acordos de doadores (configuração de FC / PID e AID)
- Divulgar para a equipe adequada o novo FC / PID / ID de actividade/para os novos prêmios e subvenções ou quaisquer alterações
- Desenvolver e manter o rastreador de concessões de CO para monitorar marcos do projeto e garantir que os prazos de relatórios não sejam perdidos pela equipe de CO
- Garantir que os planos de melhorias de capacidade sejam preparados e executados pela equipe de concessões relevantes no CO e os resultados sejam documentados e arquivados
- Avaliar as necessidades de treinamento e desenvolvimento de parceiros e conduzir a capacitação conforme necessário
- Em conjunto com as equipes do programa, desenvolver o plano de monitoramento do sub-outorgado e garantir que o plano seja cumprido e os resultados do monitoramento sejam documentados e compartilhados com o DMC e os gerentes de projeto para ações futuras
- Revisar as modificações do contrato do sub-beneficiário, garantir que sejam feitas com precisão e em linha com as disposições do doador e a política da CARE
- Manter um rastreador de subvenções para fundos desembolsados e liquidações recebidas. Uma análise de envelhecimento dos fundos restantes deve ser preparada mensalmente
- Preparar relatórios de variação mensais (relatório de análise de portfólio) para todos os prêmios no CO para apresentação ao Gerente Financeiro Sênior para monitorar o progresso financeiro e de gastos de todos os prêmios
- Participar das reuniões de revisão do projeto e fornecer informações sobre o processo de gerenciamento de subsídios
- Fechamento de concessões - Apoiar os gerentes de projeto na preparação para os processos de encerramento de concessões (auditoria final, avaliações, descarte de activos)
- Revisar os compromissos do projecto para garantir que as provisões sejam feitas antes do encerramento do projecto
- Garantir que todas as contas a receber/pagar pendentes após o encerramento do projecto sejam recebidas do doador/pagas de volta ao doador
Orçamento e previsão
- Liderar no desenvolvimento de orçamentos de propostas e narrativas orçamentárias, garantindo o alinhamento com a CARE e os requisitos dos doadores (por exemplo, permissão, alocação, razoabilidade e precisão da correspondência de custos, questões de receita do programa, etc.)
- Apoiar o Gerente Financeiro Sênior no desenvolvimento das diretrizes orçamentárias do CO e coordenar a preparação de orçamentos anuais, consolidação, incluindo previsões e orçamentos de anos futuros
- Participação em workshops de desenvolvimento de propostas e reuniões para obter conhecimento do projecto ou programa na fase inicial
- Verifique o orçamento da proposta para garantir a precisão dos custos unitários, fórmulas, etc ... antes de ser finalizado para ser compartilhado com as Gerências da CARE para aprovação e envio ao doador
- Assumir a liderança na revisão do orçamento do projecto, conforme solicitado pelo doador
Relatório financeiro
- Preparar o relatório mensal de utilização do orçamento (relatório de análise de portfólio) destacando informações importantes, como despesas iniciais, saldo do contrato, proporção de gastos no orçamento individual
- Analisar os relatórios de despesas e fornecer comentários narrativos sobre essa linha e também um resumo sobre as principais ameaças possíveis e qualquer ação proposta
- Estabelecer contato com os detentores do orçamento e fornecer recomendações para lidar com qualquer gasto excessivo / insuficiente do orçamento de doadores
- Analise criticamente os relatórios de despesas com os detentores do orçamento e forneça recomendações para abordar despesas insuficientes, despesas excessivas ou despesas incomuns em relação às fases do projecto
- Garantir a preparação e apresentação atempada e precisa de todos os relatórios dos doadores de acordo com o modelo e cronograma de relatórios dos doadores
- Apoiar o Gerente Financeiro Sênior na preparação de relatórios mensais de gestão financeira; por exemplo, CONFORTO, Orçamento mestre, etc.
- Assegurar a preparação da reconciliação entre o Custo do Projeto e o Razão. Assegurar que qualquer reclassificação necessária entre as linhas do orçamento seja executada
- Revise o relatório mensal de registro de orçamento, concessões e contratos (BGC) preparado pelo SSC e certifique-se de que ações sejam tomadas em todas as exceções observadas no relatório antes do próximo relatório
- Revisar a reconciliação do saldo de recebíveis/Saldo a Pagar (GRP) recebido do SSC e validar o saldo devedor ou a receber do doador
- Preparar relatórios trimestrais do painel do Sub-grant para envio ao DMC
Gestão de pessoal e capacitação e Auditorias
- Supervisionar, treinar e orientar contadores e funcionários de subvenções, garantindo alto desempenho, responsabilidade para cumprir prazos e padrões de qualidade e fortalecimento progressivo de habilidades
- Apoiar o treinamento do Gerente Financeiro Sênior (atualização contínua) para a CARE e a equipe do parceiro para garantir que todos os termos e condições do prêmio sejam compreendidos e implementados corretamente
- Acompanhe os cronogramas e requisitos de auditoria de doadores, trabalhe com auditores internos e externos fornecendo todas as informações necessárias para apoiar os processos de auditoria e responder às consultas e recomendações de auditoria
- Apoiar o Gerente Financeiro Sênior na auditoria financeira anual da CARE e na auditoria de Orientação Uniforme, conforme necessário
Requisitos
- Licenciatura ou Bacharelado em Gestão de Contabilidade Pública, Gestão de Empresas ou uma area relacionada
- Pelo menos 7 anos de experiência em gestão de concessões
- Pelo menos três anos de experiência trabalhando com os principais doadores orçamentários e requisitos de relatórios
- Compreensão completa da contabilidade financeira, relatórios e subsídios e processos de gestão de contratos
- Excelente conhecimento de aplicativos de software de finanças e Microsoft Office, incluindo especialização avançada com Excel
- Boa compreensão das políticas e procedimentos relevantes dos doadores
- Excelentes habilidades de facilitação para conduzir sessões de treinamento para grupos de pequeno, médio e grande porte
- Habilidades analíticas e de resolução de problemas sólidas
- Capacidade de manter o foco no cliente enquanto lida com várias prioridades
- Capacidade de aprender rapidamente novos sistemas, processos e procedimentos e adaptar as práticas locais aos padrões globais
- Fortes habilidades de comunicação oral e escrita em Inglês e Português
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Esta vaga está aberta para Cidadãos Moçambicanos
- A CARE Moçambique é um empregador com Igualdade de Oportunidades. Incentivamos candidaturas de mulheres, as pessoas com deficiência e outros grupos desfavorecidos.
- Não toleramos qualquer tipo de assédio, Abuso e Exploração Sexual entre trabalhadores, Parceiros de Implementação e Beneficiários.
- Não fazemos nenhum tipo de cobranças para nenhum tipo de contratação e não procedemos por via de agentes de recrutamento.
- Oferecemos um pacote de compensação competitiva e a possibilidade de construir uma carreira no sector de desenvolvimento, através de um engajamento a longo prazo e acesso aos recursos e experiência pelo mundo.