A Elizabeth Glaser Pediatric AIDS Foundation está a recrutar um Coordenador de Avaliação de Programas - Código "CAPG", para Maputo.
Funções
- Gere o desenvolvimento de protocolos, propostas, subvenções de pesquisa e outros pedidos de financiamento relacionados com a pesquisa clinica, implementação ou eficácia do programa de HIV
- Gere todos os aspectos dos estudos de investigação, desde a concepção da ideia, desenvolvimento do protocolo, formação do pessoal, desenvolvimento de instrumentos de recolha de dados, implementação do estudo e recolha e gestão de dados
- Coordenar e apoiar os aspectos logísticos da implementação dos protocolos de investigação, incluindo as questões dos sujeitos humanos, aplicações do IRB, o desenvolvimento de procedimentos de estudo, realização do estudo e recolha de dados
- Garantir a qualidade dos dados ao longo do processo de pesquisa/avaliação
- Garante que os mais altos padrões de qualidade científica, ética e reguladora para todas as actividades de pesquisa
- Preparar e facilitar formações relacionadas com as actividades de investigação
- Tutorar jovens investigadores na EGPAF (incluindo colegas) e no Ministério da Saúde/DPS/SDSMAS
- Elaborar relatórios de pesquisa e divulgação dos resultados a nível provincial e nacional, em coordenação com o Gestor da Pesquisa
- Participa na elaboração de relatórios, resumos e manuscritos do estudo
- Participar das reuniões de pesquisa com a EGPAF e outros parceiros
- Concorre para financiamentos nacionais e internacionais para a avaliações de pesquisas e programas
- Revisão periódica e análise da literatura científica biomédica
- Outras actividades, conforme solicitadas pela equipe técnica de SMT
- Coordena as avaliações de programas com o Coordenador das Avaliações de Saúde Pública
Requisitos
- Nível superior em Medicina ou Ciências Biométricas, ou mestrado ou doutorado em Epidemiologia, Bioestatística, Saúde Pública ou em área equivalente, de preferência com foco em saúde materno-infantil e/ou HIV/SIDA
- Mínimo de 3 anos de experiência comprovada de pesquisa em saúde nos países em desenvolvimento, incluindo a elaboração de protocolos, concepção de inquéritos, recolha de dados, análise de dados, elaboração de relatórios e elaboração de publicações científicas
- Proficiência em software analítico, como o STATA, SPSS, R
- Proficiência no uso de bases de dados tais como o Microsoft Access, Epi -Info
- Conhecimento do Sistema Nacional de Saúde de Moçambique, especificamente o conhecimento e compreensão do HIV, PTV, SMI e cuidados e tratamento do HIV
- Fortes habilidades organizacionais, detalhista com capacidade de priorizar, tomar iniciativa e fazer acompanhamento
- Capacidade comprovada de gestão de RH e trabalho em equipe
- Orientado para os resultados, com uma capacidade comprovada de trabalhar de forma eficaz como membro de uma equipa dinâmica num ambiente acelerado e cumprir prazos com prioridades concorrentes
- Proficiência em Inglês (leitura, fala e escrita)
- Fortes habilidades de comunicação, tanto oral como escrita
- Disponível para viagens regulares dentro das províncias em Moçambique (até 40%)
Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
- Cópias de Certificados
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
- Mencione a posição para que se candidata e/ou a referência da vaga
- Contactos para efectuar a sua Candidatura encontram-se listados acima, no lado direito